Notícias
Venda de tablets cresce 151% no segundo trimestre de 2013
No Brasil, mais de 1,9 milhão de unidades foram vendidas no período. Dispositivo conquista espaço no mercado
Venda de tablets cresce 151% no segundo trimestre de 2013
BuscarVenda de tablets cresce 151% no segundo trimestre de 2013
BuscarNo Brasil, mais de 1,9 milhão de unidades foram vendidas no período. Dispositivo conquista espaço no mercado
ProXXIma
1 de janeiro de 2012 - 0h00
De acordo com dados da IDC, o mercado brasileiro de comercialização de tablets está em franco crescimento. A consultoria divulgou um relatório sobre o segundo trimestre de 2013 no segmento. Segundo a análise, de abril a junho, foram comercializados 1,92 milhão destes dispositivos no País, o que representa um crescimento de 151% em relação ao mesmo período no ano passado.
Além disso, os tablets conquistaram mais espaço no mercado de computadores, chegando a 35% do total e sendo superados apenas pelos notebooks, que responderam por 38% das vendas no trimestre – enquanto os desktops computam 27%.
O estudo revela também que 95% dos tablets comercializados no período são equipados com Android, contra 68% no segundo trimestre de 2012. A fatia de equipamentos de baixo custo, com preço de até R$500, dominou as vendas no trimestre, com 55% do total. O preço médio dos tablets caiu de R$968, no segundo trimestre de 2012, para R$628.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores