Assinar

Venda de tablets cresce 151% no segundo trimestre de 2013

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Venda de tablets cresce 151% no segundo trimestre de 2013

Buscar
Publicidade

Notícias

Venda de tablets cresce 151% no segundo trimestre de 2013

No Brasil, mais de 1,9 milhão de unidades foram vendidas no período. Dispositivo conquista espaço no mercado


1 de janeiro de 2012 - 0h00

De acordo com dados da IDC, o mercado brasileiro de comercialização de tablets está em franco crescimento. A consultoria divulgou um relatório sobre o segundo trimestre de 2013 no segmento. Segundo a análise, de abril a junho, foram comercializados 1,92 milhão destes dispositivos no País, o que representa um crescimento de 151% em relação ao mesmo período no ano passado.

 

Além disso, os tablets conquistaram mais espaço no mercado de computadores, chegando a 35% do total e sendo superados apenas pelos notebooks, que responderam por 38% das vendas no trimestre – enquanto os desktops computam 27%.

 

O estudo revela também que 95% dos tablets comercializados no período são equipados com Android, contra 68% no segundo trimestre de 2012. A fatia de equipamentos de baixo custo, com preço de até R$500, dominou as vendas no trimestre, com 55% do total. O preço médio dos tablets caiu de R$968, no segundo trimestre de 2012, para R$628.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também