Assinar

Vivo aposta em comentarista virtual durante Brasil X Portugal

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Vivo aposta em comentarista virtual durante Brasil X Portugal

Buscar
Publicidade

Notícias

Vivo aposta em comentarista virtual durante Brasil X Portugal

Empresa cria personagem digital que dará voz aos comentários de internautas ao longo da partida. Novidade deve ser utilizada até a Copa do Mundo de 2014


1 de janeiro de 2012 - 0h00

Para dar voz aos torcedores brasileiros no universo online, a Vivo estreia nesta terça-feira, 10, uma ação diferente no âmbito digital. Durante a partida entre Brasil e Portugal, a companhia vai lançar um novo personagem: “Beto, o Comentarista da Galera”. A ideia da empresa é fazer com que os torcedores, conectados a internet durante o jogo, enviem comentários e análises para o personagem. As seis melhores intervenções que forem escolhidas serão transformadas, simultaneamente e ao vivo, em vídeos humorados narrados por “Beto”.

 

Os comentários poderão ser enviados de duas formas: via Twitter, com a hashtag #comentaaí; ou pelo portal da Vivo “Eu Vivo Esporte”. Para captar as intervenções, a empresa, junto a agência Wunderman, irá estrear um mecanismo de apuração complexo, para que os comentários sejam compilados, analisados e divulgados em tempo real.

 

A ideia da Vivo é aproveitar a oportunidade presente no conceito de “segunda tela”, que está se popularizando no Brasil. De acordo com Cris Duclos, diretora de imagem e comunicação da empresa, esse comportamento dos consumidores de assistirem TV e interagirem imediatamente via social é uma grande oportunidade para as marcas. “Cada vez mais temos que nos atentar a essa tendência. A conexão com o público é uma das prioridades da Vivo e temos que considerar esse comportamento “multi-telas” presente nos torcedores hoje em dia”, comenta.

 

“Beto, o Comentarista da Galera” deve continuar dentre as ações da Vivo nos jogos do Brasil até a Copa do Mundo de 2014. Vale lembrar que a empresa é patrocinadora oficial da CBF.

 

Confira abaixo o vídeo promocional da campanha:
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também