Notícias
Volkswagem e Apple se unem para criar o ‘iCar’
Parceria foi anunciada no Shanghai Auto Show e contempla criação do modelo iBeetle, totalmente conectado com a Apple
Volkswagem e Apple se unem para criar o ‘iCar’
BuscarVolkswagem e Apple se unem para criar o ‘iCar’
BuscarParceria foi anunciada no Shanghai Auto Show e contempla criação do modelo iBeetle, totalmente conectado com a Apple
25 de abril de 2013 - 8h00
Na segunda-feira, 22, durante a feira de automóveis Shanghai Auto Show, a Volkswagem anunciou oficialmente uma parceria com a Apple, para integrar no novo iBeetle o sistema tecnológico do iPhone. Na prática, o veículo será equipado com um encaixe de conectividade para o iPhone – permitindo que os motoristas possam fazer chamadas sem prejudicar a direção e utilizar as funcionalidades do aparelho com um aplicativo integrado.
Quando o iPhone está ligado à estação de ancoragem ou sincronizado, sem fio, ao painel de instrumentos do carro, ele desbloqueia vários recursos através do aplicativo iBeetle. Por exemplo, o app pode ler mensagens no Facebook e SMS em voz alta. Além disso, possibilita sincronização com o iTunes.
Outra característica é um "Postcard", que envia a localização atual do iBeetle aos amigos como uma mensagem digital. Além da localização do carro, o "Postcard" também exibe medidores de temperatura do motor, junto a um cronômetro e uma bússola.
O acordo prevê o lançamento de dois modelos de automóvel, o iBeetle e iBeetle conversível. Esteticamente, a montadora alemã manteve o design dos carros. Entretanto, para casar o estilo do carro com as características da Apple, a Volkswagem disponibilizará os modelos nas cores: preto monocromático; pérola preto profundo; cinza platina, prata e branco.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores