Notícias
Walkers promove sabores em abrigos de ônibus
Integradas ao Twitter, máquinas de vendas automáticas instaladas em Londres distribuirão batatas fritas da marca
Walkers promove sabores em abrigos de ônibus
BuscarWalkers promove sabores em abrigos de ônibus
BuscarIntegradas ao Twitter, máquinas de vendas automáticas instaladas em Londres distribuirão batatas fritas da marca
1 de janeiro de 2012 - 0h00
As possibilidades criativas oferecidas por máquinas de venda automática não têm fim. A mais recente marca a combinar redes sociais e vendas é a batata frita Walkers, da Pepsico, que instalou em abrigos de ônibus do centro de Londres máquinas digitais que são ativadas pelo Twitter.
A ideia é testar sabores de uma campanha que está em vigor, pedindo às pessoas para inventar novas variedades de sabores da batata frita. A ação – criada pela AMV BBDO e com mídia da OMD UK, Talon e Clear Channel – vale por 15 dias e está em duas localidades: em Oxford Street e na estação de trem Clapham Junction.
Quem passar por esses lugares poderá assistir a clipes curtos (criados pela Acne Production) por uma tela instalada no ponto de ônibus, com o embaixador de longa data da marca, o ex-jogador de futebol e comentarista Gary Lineker. As pessoas que tuitarem para @Walkers_busstop ganharão um pacote de batatas Walkers da versão digital do atleta (um dos melhores atacantes da história da seleção inglesa), que aparece na tela sentado no abrigo de ônibus.
Os brindes estão disponíveis em seis sabores, finalistas do concurso “Faça um sabor”, que no início deste ano pediu aos fãs da marca sugestões de novos sabores.
Do Advertising Age
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores