Assinar

Wave Festival 2013: Criatividade e estratégias cada vez mais integradas

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Wave Festival 2013: Criatividade e estratégias cada vez mais integradas

Buscar
Publicidade

Notícias

Wave Festival 2013: Criatividade e estratégias cada vez mais integradas

Festival acontece nos dias 16 e 17 de abril e conta com a participação de representantes de nove países da América Latina. Digital ganha destaque entre palestras e premiações


15 de abril de 2013 - 8h51

A partir desta terça-feira,16, e até quarta-feira, 17, será realizado no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, a sexta edição do Wave Festival, um dos mais importantes eventos do mercado de comunicação da América Latina, organizado pelo Grupo Meio&Mensagem. Em 2013, nove categorias serão premiadas: Film, Cyber, Press/Outdoor, Design, Promo, Direct, Rádio, PR, e Blue Wave.

 

A importância do marketing digital será mais uma vez retratada por duas premiações: Cyber e Blue Wave. A primeira é voltada efetivamente para criações veiculadas na internet, e em outras plataformas digitais. A presidente do júri será Fernanda Romano, da Naked Brasil, e os jurados da categoria são: Eduardo Battiston, da AgênciaClick Isobar; Fernando Capria, da Publiquest Argentina; Matías Casanova, da RAYA Chile; Pablo Taje, da BBDO Argentina; e Paulo Melchiori, da R/GA.

 

Já a categoria Blue Wave, que premia campanhas e ações de comunicação que apresentem conceitos inovadores e de mídia integrada, conta com sete jurados: Anselmo Ramos, da Ogilvy; Fernanda Romano, da Naked Brasil; Rosana Monteiro , da Ketchum; Alvaro Becker, da Prolam Y&R Chile; Pablo Battle, da DDB Argentina; Diego Caseres, da Bilieve Branding Argentina; e Luis Miguel Messianu, da Alma DDB EUA.

 

Durante o festival serão realizados oito seminários. Mais uma vez, o ambiente digital também será destacado. No primeiro dia de evento, o terceiro painel, as 16h10, apresenta a discussão “Blablablâmetro. Afinal, qual o real valor da influência social”, com a participação de Paulo Melchiori, da R/GA e Roger Solé, da TIM Brasil. Também no dia 16, as 17h30, o seminário “Estamos no Alvorecer de… Segunda Revolução Criativa da Publicidade” fecha o primeiro dia do festival e conta com a presença de Donald Gunn, do Gunn Report e Laurel Wentz, do Advertising Age.

 

No dia 17, os painéis de destaque no âmbito digital são: “Visa: Do sucesso ao briefing”, as 15h, que mostra os detalhes e repercussão da campanha “Amigos”, da AlmapBBDO para Visa; e “Live Marketing. Olá, muito prazer!”, as 15h50, que será mediado Pyr Marcondes, Plataforma ProXXIma e abordará com a ideia de Live Marketing está se destacando no mercado latino americano.

 

Young Wave Circus
O Wave Festival também terá um espaço dedicado a estudantes. Na manhã do dia 16, acontece o Young Wave Circus. O espaço contempla uma arena de debates para que os futuros profissionais possam discutir e receber ideias do mercado de marketing e publicidade na América Latina. Celso Loducca, sócio-presidente da Loducca, será o mediador do encontro.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também