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Wave Festival: com GP para Brasil, Cyber tem nível global
Jurados elogiam qualidade da categoria, que consagra ?Live Store?, da AgênciaClick para Fiat
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15 de abril de 2014 - 4h09
Criado para mudar a maneira como as pessoas se informam sobre os produtos da marca Fiat, o case “Live Store”, da AgênciaClick Isobar, conquistou o Grand Prix da categoria Cyber no Wave Festival 2014. O júri – compartilhado com Mobile – foi o mais longo do festival, justamente por envolver cases de alto nível, conforme avaliação dos jurados.
“Ficamos positivamente surpresos com a qualidade dos materiais enviados e tivemos muitos candidatos aptos a Ouro e até a Grand Prix. Assim, o nosso critério foi buscar dar direção para onde a categoria Cyber, que muitos pensavam que tinha que acabar nos festivais, está indo”, afirma Eco Moliterno, da Africa, presidente da categoria.
“Absolutamente nenhum aspecto de boa comunicação ficou de fora da premiação digital. Havia cases de todos os tipos e o vencedor seria merecedor de Grand Prix inclusive em festival de nível internacional. “Live Store” é uma ideia que poderia ter sido criada nas principais agências do mundo”, afirma Icaro Doria, da W+K, um dos jurados. “Para mim, o gratificante do júri foi ver que o Brasil e a região não vivem aquela disparidade com o exterior que existia há até bem pouco tempo em termos de digital. Não há mais distância”, analisa.
Os critérios e o rigor do júri diante de tantos trabalhos bons fez com que “Retratos da real beleza”, da Ogilvy para Dove, amplamente premiado e festejado nos festivais, inclusive Ouro em Cyber no Festival de Cannes, além do Grand Prix de Titanium do mesmo evento, terminasse com um dos 9 Ouros distribuídos. O Grand Prix também não foi para “Subtitles”, case da Loducca para Easy Way Languages, que ganhou o prêmio máximo na categoria “irmã” Mobile.
As agências brasileiras dominaram a categoria Cyber, com 18 dos 26 prêmios distribuídos, sendo 8 dos 9 Ouros. Dentre as agências, destaque para AgênciaClick Isobar, com 1 GP e 2 Ouros e para a Loducca, com 3 Ouros (todos para “Subtitles, em subcategorias diferentes) e 1 Bronze. A única “intrusa” entre os brasileiros na graduação Ouro foi a argentina Cuko, com “Dominios Dominadores”, para Danone. Também há prêmios para Colômbia, México, Estados Unidos e Chile.
“Os Grand Prix são inquestionáveis e houve trabalhos de grande qualidade. O principal ponto do Wave, para mim, foi poder ver coisas com vida e que me ajudarão a voltar para a agência e dizer a todos que podemos sempre fazer mais”, afirma Luis Gaitan, da mexicana Double You Agency.
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