Notícias
Wave Festival: Mobile premia ação de segunda tela
?Subtitles?, da Loducca para Easy Way Languages, recebe o Grand Prix em um júri de alto nível
Wave Festival: Mobile premia ação de segunda tela
BuscarWave Festival: Mobile premia ação de segunda tela
Buscar?Subtitles?, da Loducca para Easy Way Languages, recebe o Grand Prix em um júri de alto nível
15 de abril de 2014 - 10h45
O júri mais demorado do Wave Festival 2014 analisou a categoria Mobile e consagrou o case “Subtitles”, da Loducca para Easy Way Languages, como vencedor do Grand Prix da área, bem como de um Ouro, o único da categoria.
O case de second screen – conceito que se refere ao uso de um device adicional que permite a interação com o conteúdo de uma primeira tela – uniu a tecnologia Closed Caption com o aplicativo Google Translate para criar tradução simultânea de programas da TV brasileira para qualquer outra língua. Trata-se de uma forma de prestar um serviço aos estrangeiros que chegam ao Brasil.
“São tecnologias que já existem, mas que foram aplicadas de uma forma nova e que interfere no mundo real. Esse tipo de case faz a internet sair da internet e ajudar o mundo real e resolve um problema de verdade, que é ajudar a quem não entende saber o que está sendo tido. Isso dá um sentido para a tecnologia second screen”, explica Eco Moliterno, da Africa, presidente da categoria.
Além do GP e do Ouro, a categoria Mobile distribuiu duas Pratas, para “Replay”, da Wieden+Kennedy para Heineken, e “Perfect Pace”, da Borghi/Lowe para Asics. Este case ganhou ainda um Bronze, dos 5 que foram distribuído, sendo 2 para o Brasil, grande vencedor da categoria, e 2 para os Estados Unidos.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores