Assinar

Websérie do Google entrevista criativos campeões do YouTube

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Websérie do Google entrevista criativos campeões do YouTube

Buscar
Publicidade

Notícias

Websérie do Google entrevista criativos campeões do YouTube

Ação criada pela R/GA São Paulo conta com participações de Eco Moliterno, da Africa, Ícaro Doria, da W+K, entre outros


1 de janeiro de 2012 - 0h00

POR BEATRIZ LORENTE
Do Meio & Mensagem

O Google lançou oficialmente neste fim de semana uma websérie para chamar a atenção dos profissionais do mercado publicitário para como os vídeos veiculados no YouTube podem alavancar uma campanha. A ação recebeu o nome de “YouTube ViewBusters – Por dentro dos ads que você não pula”, foi criada pela R/GA São Paulo e apresenta sete filmes em que criativos renomados são entrevistados por Antonio Tabet, do Kibe Loco e do Porta dos Fundos.

As cenas mostram conversas descontraídas entre Tablet e os convidados. Ao final, o entrevistador entrega o troféu ViewBusters que mede em tempo real o número de visualizações no YouTube das campanhas assinadas por cada um deles. O diferencial do troféu é que ele serve como uma ferramenta para acompanhar o sucesso dos vídeos com atualizações feitas por um dispositivo que computa cada nova visualização.

Os dois primeiros episódios da série têm entrevistas com Ícaro Dória, da W+K, e Eco Moliterno, da Africa. As campanhas criadas por Moliterno já figuraram 28 vezes no YouTube Ads Leaderboards, e as de Dória aparecem no ranking 17 vezes. Lançado já pouco mais de um ano e publicado mensalmente por Meio & Mensagem, o ranking lista as campanhas mais vistas e mais compartilhadas no Brasil no YouTube. “Decidimos investigar os motivos por trás do sucesso das agências e dos criativos que conquistaram mais posições no ranking, questionando qual estratégia criativa por trás desses anúncios e por que eles são tão assistidos, compartilhados e comentados”, conta Leonardo Pinto, gerente de marketing do Google Brasil.

Os outros cinco vídeos têm as participações de Marco Versolato, da DM9DDB; Luiz Sanches, da AlmapBBDO; Anselmo Ramos, da David; André Lima, da NBS; e PJ Pereira, da Pereira & O’Dell, todos escolhidos pelo mesmo critério de menções na listagem do YouTube.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também