Notícias
Yahoo irá comprar aplicativo Summly
Sem data definida, companhia deve adquirir app que resume notícias veiculadas na web
Sem data definida, companhia deve adquirir app que resume notícias veiculadas na web
25 de março de 2013 - 12h14
O Yahoo quer estender suas funções para dispositivos móveis e está apostando em novas ferramentas para disponibilizar para seus usuários. Desta vez, a companhia anunciou que está prestes a adquirir o aplicativo Summly – que funciona como uma espécie de resumidor de noticias veiculadas no ambiente digital. Os valores da negociação e a data da compra definitiva não foram divulgados. Mas segundo, Adam Cahan, vice-presidente de produtos móveis da Yahoo, a tecnologia do Summly vai ser integrada em breve aos serviços da empresa.
O Summly foi desenvolvido em 2012 pelo inglês Nick D’Aloisio – que na época tinha apenas 17 anos de idade. A ferramenta é um app para iOS que oferece um leitor de notícias com resumos concisos do conteúdo online, que funciona por meio de uma tecnologia de inteligência artificial. Com sede em Londres, a Summly já arrecadou mais de US$ 1,5 milhões de vários investidores, incluindo: Ventures Horizons, Ashton Kutcher, Betaworks, Brian Chesky, Hosain Rahman, e outros.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores