Notícias
youPIX CON reunirá criativos para debater a revolução digital
A primeira edição do evento acontece no dia 23 e abordará engajamento, comunidade e mercado
youPIX CON reunirá criativos para debater a revolução digital
BuscaryouPIX CON reunirá criativos para debater a revolução digital
BuscarA primeira edição do evento acontece no dia 23 e abordará engajamento, comunidade e mercado
1 de janeiro de 2012 - 0h00
No próximo dia 23, acontece, pela primeira vez, o youPIX CON, evento fechado para convidados, que reunirá criativos, veículos, plataformas e líderes da revolução criativa digital para debater a indústria a partir de quatro temas: conteúdo, negócios, tendências e plataformas. Com criação e curadoria de Bia Granja, o youPIX CON será dedicado à keynotes internacionais e nacionais, workshops, painéis e áreas pra match making e barcamp.
Ao longo de nove anos, o youPIX se tornou a mais relevante reunião dos protagonistas dessa revolução. No período, foram realizadas 17 edições do youPIX Festival (15 nacionais e dois internacionais) que reuniram mais de 84 mil fãs, criativos, veículos, players e plataformas digitais. O youPIX Festival, que reúne 18 mil jovens por edição, volta a qualquer momento.
E a primeira edição do youPIX CON terá quatro áreas de conteúdo: keynote stage, how to stage, think groups e o #SocialCoffee. O Keynote Stage reúne palestras de executivos das principais plataformas digitais como Facebook, Twitter, YouTube, Pinterest, Spotify e Viber e concentra os palestrantes internacionais Enid Hwang (community manager do Pinterest) e Meredith Levine (fanthropologist da Zefr). E também pessoas e empresas que lideram o mercado de conteúdo digital como Nelsinho Botega (Rede Snack), Eco Moliterno (Africa), Thiago Hackradt (Vice), Rosana Hermann (R7), Carlos Alberto Ferreira (Rede Globo), Rafael Grostein (Desimpedidos), Bruna Vieira (Depois do Quinze) e Fernando Luna (Trip).
Já a seção How To Stage será dedicada a palestras de 20 minutos que abordam questões mais específicas de um criativo como precificação do trabalho, liberdade criativa, estratégias de distribuição, curadoria, monetização e afins. Alguns dos palestrantes são Maurício Cid (criador do blog Não Salvo), o youtuber Christian Figueiredo, Julia Petit (blog Pesticos), Vanessa Oliveira (Endemol Beyond), a blogueira Nana Lima e Jules Faria (do Think Eva, centro de produção de inteligência sobre mulheres).
Os Think Groups são pequenos grupos de oito pessoas que dedicarão três horas do dia para aprofundar pensamentos e discussões dentro dos temas "Conteúdo", "Negócios" e "Plataformas". O grupo sobre conteúdo será liderado por Leandro Beguoci (F451), o de negócios por Marcelo Salgado (gerente de mídia digital do Bradesco) e o de Plataformas por Alexandre Maron (diretor de inovação e entretenimento digital da Editora Globo).
Finalmente, o #SocialCoffee será um café que oferecerá espaço para Barcamp, onde qualquer pessoa pode sugerir e montar uma atividade, e MatchMaking, voltado para que os participantes do evento se encontrem em mini-reuniões para fazer negócios.
O evento presencial é fechado para 500 convidados, mas o youPIX CON também terá transmissão ao vivo, para que um público amplo possa acompanhar as mais de 30 palestras ministradas por 50 dos mais importantes nomes do mercado de conteúdo digital brasileiro. O pacote para compra da transmissão inclui o streaming ao vivo e todo o material on demand do Keynote Stage e do How To Stage e custa R$ 350. Quem comprar até esta terça-feira, 15, terá 25% de desconto (leitores ProXXIma têm 25% de desconto sem prazo pra uso; basta inserir o código M&M na hora da compra no eventick). O youPIX CON tem apoio de ProXXIma. Para maiores informações sobre o evento, acessar Youpixcon.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores