Airbnb lança campanha dedicada ao mês do Orgulho LGBT
Comunicação realizada para o público brasileiro prevê peças de OOH e presença nas redes sociais para promover uma reflexão sobre acolhimento
O Airbnb criou uma campanha de apoio ao mês do Orgulho LGBT feita exclusivamente para o Brasil. Com o “Abra sua Porta para a Diversidade”, a plataforma pretende convidar o público a refletir sobre os sentimentos de acolhimento e pertencimento no mundo, a partir da experiência das viagens.
Nesta semana, anúncios de OOH serão instalados nos relógios da região central de São Paulo e uma campanha digital irá disseminar uma mensagem sobre aceitação da diferença e um vídeo idealizado pelo Airbnb, com a IGLTA (Associação Internacional de Turismo LGBT). A produção do filme é da Yourmama.
Além das peças, serão apresentados nos canais de Facebook e Instagram uma série de depoimentos de influenciadores e da comunidade Airbnb sobre a superação do preconceito. A campanha ficará no ar até 30 de junho.
A plataforma divulgou que irá fazer uma doação no valor de R$ 200 mil para organizações não governamentais que apoiam o público LGBT no enfrentamento de questões de discriminação de gênero e sexualidade.
Veja o filme:
https://www.facebook.com/AirbnbBrasil/videos/955178224644291/