Belo Horizonte prepara desligamento de TV analógica
Junto a governo, Gired decidiu que implantação oficial de sinal 100% digital segue até 22 de novembro
Belo Horizonte prepara desligamento de TV analógica
BuscarBelo Horizonte prepara desligamento de TV analógica
BuscarJunto a governo, Gired decidiu que implantação oficial de sinal 100% digital segue até 22 de novembro
Em reunião com o Ministério da Ciência, Tecnologia nesta terça-feira, 7, o Grupo de Implantação da TV Digital (Gired) propôs o início do desligamento do sinal analógico de televisão em Belo Horizonte a partir de amanhã. O processo deve durar até 22 de novembro.
Segundo levantamento do Gired, a cidade está a décimos do percentual de 90% de domicílios com sinal digital, índice mínimo para iniciar o switch-off. O grupo decidiu ainda antecipar para 14 de agosto de 2018 o desligamento do analógico nas cidades de Boa Vista, Macapá, Palmas, Porto Velho e Rio Branco. A previsão anterior era iniciar em novembro do próximo ano e o adiantamento quer evitar sobreposição ao período eleitoral.Em Minas Gerais, o levantamento do Gired também considerou municípios do entorno da capital. O desligamento deverá incluir, portanto, localidades como Betim, Brumadinho, Confins, Contagem, Matozinhos, Ribeirão das Neves, Sabará e Vespasiano.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário