Governo adia desligamento do sinal analógico no Rio de Janeiro
Marcado para 25 de outubro, switch-off foi adiado para 22 de novembro
Governo adia desligamento do sinal analógico no Rio de Janeiro
BuscarGoverno adia desligamento do sinal analógico no Rio de Janeiro
BuscarMarcado para 25 de outubro, switch-off foi adiado para 22 de novembro
Bárbara Sacchitiello
24 de outubro de 2017 - 14h40
Previamente marcado para o dia 25 de outubro, o desligamento do sinal analógico de televisão na região do Rio de Janeiro foi adiado por mais um mês. O Grupo de Implantação da TV Digital (Gired) recomendou ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, que desse mais tempo para que a cidade se adaptasse ao switch-off, reprogramando-o para 22 de novembro.
A decisão foi tomada após a realização de pesquisa, realizada na região pela Kantar Ibope, que apontou que 87% dos moradores da Grande Rio de Janeiro estão preparados para receber o sinal digital. A recomendação do Gired é que o switch-off só acontece nas regiões em que, no mínimo, 93% da população esteja preparada para receber o sinal digital em seus televisores ou via conversores digitais.
Nessa quarta-feira, 25, será desligado o sinal analógico da região de Vitória, no Espírito Santo, e dos municípios de Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana e Vila Velha. Nessas regiões, a pesquisa apontou que 94% da população está preparada para o switch-off.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário