Brasileiros ganham prêmio em festival de curta-metragem
Direção de Mariana Youssef e Fernando Nobre, para filme de Nissan, leva o prêmio Emerging Director no One Screen Short Film Festival
O festival de curta-metragem One Screen Short Film Festival, que está no seu sexto ano e é parte da organização sem fins lucrativos The One Club for Creativy, anuncia o filme “Bolt vs flame” como vencedor da categoria Emerging Director – que consagra diretores com pelo menos três anos de experiência. A peça publicitária, para a empresa multinacional de automóveis japonesa Nissan, conta com direção de Mariana Youssef e Fernando Nobre e a produção de Barry Company. No vídeo, criado pela Lew’Lara\TBWA, o ex-corredor jamaicano Usain Bolt recebe o desafio de correr contra uma chama:
https://www.youtube.com/watch?v=JSko9-PFBCY
Os prêmios, que foram revelados nesta semana em Nova Iorque, foram avaliados por um júri de 40 pessoas, formado por profissionais como diretores de cinema, produtores, criadores de agências de publicidade e chefes de produção. O filme “The Escape”, da BMW Films, Geisel Productions e Anonymous Content para empresa alemã de automóveis BMW, ganhou na categoria Best in Show:
https://www.youtube.com/watch?v=jzUFCQ-P1Zg