Últimas notícias

Facebook certifica empresas que garantem segurança aos anunciantes

Medida busca qualificar serviços que evitam a associação de anúncios à conteúdo inadequado

i 24 de janeiro de 2019 - 17h30

(Crédito: Reprodução/iStock)

Nesta quinta-feira, 24, o Facebook anunciou um novo selo de brand safety que dá o aval de segurança da plataforma para empresas que garantem que os anúncios de marcas estejam atreladas a conteúdo de qualidade tendo em vista que parte dos anunciantes preferem trabalhar com terceiros na segurança. As primeiras empresas certificadas pela rede social são a DoubleVerify, que fornece dados e análises sobre a qualidade e eficácia da mídia em grandes marcas e plaformas, e a OpenSlate, que possibilita a otimização e automatização de processo em plataformas de vídeo.

O comunicado do Facebook diz essas são empresas que “oferecem soluções que podem ajudar os anunciantes do Facebook a revisar as opções de conteúdo e controlar onde seus anúncios serão exibidos”. O anúncio vem como forma de evitar que o Facebook sofra o mesmo boicote que o Google teve em 2017, quando anúncios de marcas como AT&T e P&G foram alocados em vídeos extremistas no YouTube. Esta semana, a AT&T comunicou o fim de seu boicote sob dura vigilância aos riscos da publicidade na propriedade do Google.

**Crédito da imagem no topo: Dolphfyn/iStock