Últimas notícias

Globo Condé Nast dá início a projeto de diagnóstico ambiental

Em parceria com o Movimento ECOERA, editora transformará emissões de CO2 no Baile da Vogue em mudas de árvores

i 1 de fevereiro de 2018 - 19h01

Nesta quinta-feira, a Editora Globo Condé Nast anuncia o começo de um projeto de diagnóstico ambiental em parceria com o Movimento ECOERA que inclui ações internas e ações com os os quatro títulos da empresa. A editora plantará 38 mudas de espécies nativas em municípios do Plano Conservador da Mantiqueira em São Paulo para compensar a quantidade de emissões de CO2 durante esta edição do Baile da Vogue, que celebra o Divino Maravilhoso em homenagem ao Brasil.

“Estamos abrindo a agenda de todos os título da editora para discutir questões sociais e ambientais, além de chamar a atenção de colaboradores e parceiros para a causa”, disse Chiara Gadaleta, idealizadora do Movimento ECOERA, em comunicado. O cálculo foi feito a partir de um questionário organizado pela ong Iniciativa Verde, responsável pelo projeto “Carbon Free”.