Mercado online de turismo cresce 73% em cinco anos
Para compras de passagens e hospedagens, brasileiros ainda dão preferência ao desktop, de acordo com relatório da Ebit
Mercado online de turismo cresce 73% em cinco anos
BuscarMercado online de turismo cresce 73% em cinco anos
BuscarPara compras de passagens e hospedagens, brasileiros ainda dão preferência ao desktop, de acordo com relatório da Ebit
Meio & Mensagem
6 de setembro de 2017 - 14h58
Desde 2012, o mercado de turismo online vem crescendo uma média de 15% ao ano no Brasil. A informação é parte do relatório Webshoppers, um estudo feito pela Ebit para mapear o comércio eletrônico do País.
De acordo com os dados, as negociações de viagens e pacotes turísticos feitas pela internet movimentaram R$ 30 bilhões em 2016, o que configura uma alta de 73% desde o ano de 2012.
A pesquisa foi feita no mês de junho e ouviu 5535 pessoas, de diversas regiões do País. Para os pesquisados, o maior motivo de compra de passagens ou de hospedagens via internet ainda é o lazer: 51,3% das pessoas que fizeram negociações online em 2016, declararam que o objetivo era viajar de férias. Já 19,5% dos entrevistados revelou que a viagem adquirida tinha como proposta uma fuga da rotina. Apenas 13,4% efetuaram compras de viagens por motivo de trabalho.
Um dado interessante trazido pelo relatório do Ebit diz respeito à preferência dos desktops para a pesquisa e compras de passagens e viagens pela internet. Enquanto o uso do mobile vem crescendo em praticamente todos os âmbitos do comércio eletrônico, no setor de turismo, 60% das pessoas que fizeram negociações preferiram desktops e apenas 15% utilizaram smartphones. De acordo com a consultoria, no entanto, esse é um hábito que tende a mudar conforme a massificação da utilização de plataformas móveis para as negociações turísticas.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário