Projeto busca facilitar contratação de mulheres no mercado de áudio
Spotify e Soundgirls apresentam EQL Directory, um banco de dados que reúne profissionais da indústria
Projeto busca facilitar contratação de mulheres no mercado de áudio
BuscarProjeto busca facilitar contratação de mulheres no mercado de áudio
BuscarSpotify e Soundgirls apresentam EQL Directory, um banco de dados que reúne profissionais da indústria
Spotify lança podcasts originais no Brasil
Para o EQL Directory, o streaming e o estúdio Secret Genius escolheram um time de profissionais para compor o conselho consultivo da novidade, que inclui a produtora TrakGirl.
Segundo Kerry Steib, diretora de impacto social do Spotify, em nota, “aumentar a igualdade para as mulheres nos campos de áudio e produção é uma questão complexa a ser resolvida”. Karrie Keyes, co-fundadora da SoundGirls, ainda acrescentou que “enfrentamos o mito de que não há muitas mulheres capacitadas trabalhando em áudio, e por causa disso as pessoas nem se dão ao trabalho de procurar. O EQL Directory prova que isso não é verdade”.
Não é a primeira iniciativa de Spotify em prol da igualdade de gênero na indústria de áudio. Em agosto deste 2018, por exemplo, o streaming criou três residências nos espaços Secret Genius e Spotify Studios, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de carreira prática de engenheiras de estúdios. No Brasil, lançou recentemente a plataforma “Escuta as Minas”, que incentivou a produção musical feminina, com nomes como Elza Soares, Mart’nália e Karol Conká à frente.
*Crédito da foto no topo: Hossam M. Omar/Pexels
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário