TV Aberta

Rio de Janeiro desliga sinal analógico de TV

Switch-off do Estado e mais cidades da região metropolitana acontece depois de adiamentos; BH e mais cidades mineiras também desligam seus antigos sistemas

i 22 de novembro de 2017 - 10h29

Às 23:59 desta quarta-feira, 22, acontecerá o desligamento do sinal analógico no Rio de Janeiro e mais18 municípios próximos à capital e também em Belo Horizonte e outros 38 municípios mineiros. A data foi escolhida pelo Grupo de Implantação da TV Digital (Gired) após uma série de adiamentos em razão da baixa taxa de domicílios preparados para receber o sinal digital. Em outubro, eram 87% dos moradores no Rio de Janeiro. Agora, são 90%.

O Girad também marcou a data que acontece o desligamento do sinal analógico em Campo Grande, Cuiabá e outros seis municípios para a próxima terça-feira, 28.