Setor de sorvetes investe em material informativo para crianças
O Abisinho será composto por uma revista em quadrinhos e mascotes
Setor de sorvetes investe em material informativo para crianças
BuscarSetor de sorvetes investe em material informativo para crianças
BuscarO Abisinho será composto por uma revista em quadrinhos e mascotes
Meio & Mensagem
14 de junho de 2016 - 11h31
Na última terça-feira, 14, foi lançado o Abisinho, um material composto por revista em quadrinhos e mascote, que levar informações a crianças e adultos sobre o valor nutritivo do sorvete e expandir o mercado. A expectativa é que sejam distribuídos 3 milhões de exemplares no primeiro ano e espera-se a adesão de 100 empresas.
No ano passado, o consumo de sorvetes foi de 1,1 bi de litros, contra 1,3 bi em 2014. Segundo Eduardo Weisberg, presidente da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), a previsão é que o cenário em 2016 se mantenha estável, sendo necessário apostar em inovação.
Atualmente, o Brasil conta com oito mil empresas ligadas à produção e comercialização de sorvete. O setor gera 75 mil empregos diretos, 200 mil indiretos e tem faturamento anual acima de R$ 12 bi.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário