Assinar

The Guardian altera formato para tabloide

Buscar

The Guardian altera formato para tabloide

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

The Guardian altera formato para tabloide

Novidade também inclui novo design para dispositivos móveis, aplicativos e desktops


15 de janeiro de 2018 - 15h57

A partir desta segunda-feira, 15, o jornal britânico The Guardian abandona o seu formato berliner e passa a adotar medidas um pouco menores, no modelo tabloide.

De acordo com matéria publicada pela Campaign, o publisher começa a terceirizar a impressão do diário pela Trinity Mirror, com o intuito de reduzir custos. Segundo artigo de Katharine Viner, editora-chefe do Guardian, as mudanças, que chegam acompanhadas de novo design para dispositivos móveis, aplicativos e desktops, foram estabelecidas há sete meses. “Tem sido um período estimulante de criatividade, imaginação e foco. Estamos entusiasmados com o resultado”, disse a profissional.

 

Katharine Viner segurando a primeira cópia do tablóide The Guardian (crédito: reprodução – Alicia Canter)

O caderno principal do novo jornal, durante os dias da semana, inclui as seções notícias, política, assuntos internacionais e finanças. O veículo ainda ganha uma área diária dedicada aos artigos de opinião, intitulada Journal. Nos sábados, The Guardian apresenta cinco revistas: Weekend, Review, Guide, Travel e Feast. Com o objetivo de transmitir simplicidade e confiança, o jornal assume a fonte Headline Guardian. A tipografia foi desenvolvida por especialistas em design da Commercial Type, que também criou a original Guardian Egyptian. Novo logotipo e letra contemplam a imagem do publisher, em suas plataformas digitais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário