Últimas notícias

Twitter fecha com a CBF para conteúdo durante a Copa

Parceria inclui transmissões ao vivo dos treinos, entrevistas, histórico e curiosidades dos jogadores e da seleção, entre outros

i 18 de junho de 2018 - 15h09

Com o objetivo de ampliar suas ações para a Copa do Mundo Fifa 2018, que inclui a criação de um emoji do mascote da seleção e de hashtags como #GigantesPorNatureza, o Twitter fechou uma parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para receber conteúdo exclusivo da seleção brasileira na Rússia. A CBF publicará fotos, vídeos, transmissões ao vivo e bastidores da equipe pelo usuário @CBF_Futebol.

“Futebol é um tema de grande interesse para os usuários do Twitter que já acessam a plataforma para comentar o que está acontecendo em torno do assunto. A oportunidade de levar aos torcedores um conteúdo exclusivo e de qualidade, mostrando cada passo da seleção brasileira na Copa, reforça o papel do Twitter como o lugar em que as pessoas acompanharão, em tempo real, tudo aquilo que for relevante sobre o mundial”, disse Pitter Rodriguez, diretor de parcerias de conteúdo de esportes do Twitter para a América Latina, em comunicado.

Táticas de jogo para as marcas

Além dos torcedores, a plataforma também está produzindo conteúdo para as marcas. Produzido pela Broders, o #PlantãoDáJogo é um programete de 15 episódios de um minuto que apresenta as soluções publicitárias da rede social, pesquisas e dados sobre os hábitos do fã e instruções de como se conectar com o público. O conteúdo é apresentado pelo influenciador digital Luiz Hygino no perfil @TwitterMktgBR.

https://twitter.com/TwitterMktgBR/status/1006894742129397761