Unilever compra marca de produtos naturais Mãe Terra
A marca deve incrementar a estratégia da multinacional no segmento de orgânicos
Unilever compra marca de produtos naturais Mãe Terra
BuscarUnilever compra marca de produtos naturais Mãe Terra
BuscarA marca deve incrementar a estratégia da multinacional no segmento de orgânicos
A Unilever anunciou nesta segunda-feira, 2, a aquisição da empresa orgânica brasileira Mãe Terra, sua 18º aquisição desde 2015. Com um portfólio que inclui cereais, biscoitos, snacks e produtos culinários, Mãe Terra foi fundada em 1979 e tem crescido 30% ao ano. Com ela, a Unilever deve fortalecer sua atuação no segmento de alimentos naturais e orgânicos. A aquisição não teve seu valor revelado e ainda está sujeita às aprovações regulatórias.
De acordo com a Unilever, a gestão da Mãe Terra deve acontecer de modo a manter a cultura da empresa, ainda que o objetivo seja acelerar o desenvolvimento do negócio. Alexandre Borges, CEO da Mãe Terra, permanecerá como Diretor Geral.
“A marca tem excelentes produtos e uma base crescente de consumidores leais no Brasil. A Mãe Terra fortalecerá nosso portfólio de alimentos permitindo que aceleremos nossa expansão nos segmentos naturais e orgânicos que crescem de forma importante”, Fernando Fernandez, presidente da Unilever Brasil, em comunicado.
Este ano, a Unilever adquiriu a fabricante de condimentos naturais Sir Kensigton’s. Também tem investido em refeições orgânicas através de seu braço Unilever Ventures.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário