Cultura Pop I EP4: Eventos

Buscar
Publicidade

Cultura Pop

Cultura Pop I EP4: Eventos

Roberto Fabri, CMO da Omelete Company, e Junior Fonseca, coordenador de atrações do Anime Friends, falam sobre o fenômeno da alegria coletiva e o crescimento do setor


6 de abril de 2023 - 19h33

Se antes ser geek aludia ao estereótipo de esquisito e isolado, hoje, os eventos da área reúnem mais de 100 mil pessoas por edição. O fenômeno é o que os organizadores chamam de alegria coletiva, a possibilidade de viver experiências únicas de forma compartilhada com familiares, amigos ou desconhecidos.

Além de trazer experiência e laço social para o público, os eventos de cultura pop beneficiam marcas e o turismo, gerando receita para diversas empresas. Os eventos se tornam espaços em potencial para marcas interessadas no público jovem e de nicho se filiarem.

Empresas lançam mão de estratégias de branding e de conversão, como o lançamento de produtos licenciados. Já os estúdios aproveitam para lançar produções inéditas e influenciadores produzem conteúdos sobre sua experiência.

No quarto e último episódio da série original Cultura Pop, veja como organizadores de eventos de cultura pop buscam unir diferentes produtos em uma só edição, como pensam fidelização e o futuro do segmento.

Participam desse capítulo os executivos Roberto Fabri, CMO da Omelete Company, e Junior Fonseca, coordenador de atrações do Anime Friends.

Veja também