EP2: Do fliperama ao cloud – Games para Leigos

Buscar

EP2: Do fliperama ao cloud – Games para Leigos

Buscar
Publicidade

Games para leigos

EP2: Do fliperama ao cloud – Games para Leigos

Confira a evolução dos jogos eletrônicos, que surgiram em 1958 por meio do game Tennis for Two


18 de janeiro de 2024 - 19h45

É difícil acreditar que os jogos eletrônicos surgiram há menos de 70 anos em computadores gigantes, e que, hoje, é possível jogar com outras pessoas diretamente do celular.

Considerado o primeiro jogo eletrônico da história, o Tennis for Two foi desenvolvido em 1958, pelo físico nuclear norte-americano William Higinbotham, em um laboratório em Nova York, nos Estados Unidos.

Já foi na década de 1970 que surgiram os primeiros consoles de jogos eletrônicos, que eram da empresa Atari, criada por Nolan Bushnell e seu sócio Ted Dabney. E, então, outras empresas de tecnologia e de desenvolvimento de jogos começaram a apostar na criação e produção em escala de consoles de jogos, como Nintendo, Sony e Microsoft.

Esse movimento possibilitou com que mais pessoas pudessem ter acesso aos jogos eletrônicos, o que ajudou a consolidar a indústria de games. Porém, a democratização dos games veio mesmo com o surgimento dos jogos para dispositivos móveis, como celulares e tablets.

Para entender como aconteceu a evolução das plataformas de jogos eletrônicos, desde os fliperamas ao cloud, confira abaixo o segundo episódio da série Games para Leigos no site e redes sociais de Meio & Mensagem.

Veja também