Seis canções e uma série de TV

Buscar
Publicidade

Comunicação

Seis canções e uma série de TV

Embratur divulga as 12 cidades-sede da Copa para estrangeiros em série da HBO, que irá para mais de 50 países. Projeto inclui aplicativo de celular e um álbum com canções feitas por artistas famosos na América Latina, como Jorge Drexler


12 de abril de 2014 - 5h54

O uruguaio Jorge Drexler, vencedor de um Oscar de Melhor Canção, com Al Otro Lado Del Rio, do filme Diários de Motocicleta, faz parte de um projeto patrocinado pela Embratur que divulgará destinos turísticos do Brasil para mais de 50 países em maio. O foco está nas 12 cidades-sede da Copa, mas o futebol não é o tema central. Pelo contrário. Trata-se de uma série de TV, com exibição pela HBO, chamada Encuentros en Brasil – ou Encontros no Brasil, versão em português do programa que também será exibido para os brasileiros.

Drexler entra no projeto – criado pela Be Giant, agência de advertainment, em parceria com a Neogama/BBH – porque é um dos seis artistas latinos que vieram ao Brasil para vivenciar experiências turísticas. A proposta consistia em levar seis importantes referências da música para conhecer duas cidades e fazer uma canção compartilhando as sensações geradas a partir das visitas. “Queríamos fazer algo envolvente e percebemos que nunca tinha sido feito algo para divulgar o turismo do Brasil por meio de artistas. Entendemos que não há nada mais envolvente do que a música”, afirma Guga Lemes, sócio e CCO da Be Giant

O cantor uruguaio foi o primeiro a fazer turismo pelo País, conhecendo roteiros de São Paulo, Fortaleza e Jericoacoara, no Ceará. O segundo artista a participar foi o argentino Kevin Johansen, que visitou Belo Horizonte, Ouro Preto e Inhotim, em Minas Gerais, e em Recife e Fernando de Noronha (PE). Ele já tocou, tanto aqui quanto em seu país, com artistas brasileiros, sobretudo com Paulinho Moska, que é diretor artístico do projeto e também músico que atua junto com os cantores convidados. Os demais participantes são a colombiana Andrea Echeverri (ex-vocalista da banda Aterciopelados), a dupla peruana Alejandro y Maria Laura, a chilena Francisca Valenzuela (que estará no Lollapalooza), e a mexicana Natália Lafourcade, que esteve em São Paulo nesta segunda-feira, 10, gravando sua canção para o álbum que será lançado dentro do projeto (veja mais detalhes no vídeo abaixo). Todas as obras foram gravadas no estúdio da Trama.

wraps
)

Natália escreveu uma música (Buenas Brasil) que fala de abraços e que usa expressões típicas do México. Jorge Drexler, por sua vez, compôs Desde el Dia en que Brasil Me Abrió Sus Brazos com estrofes de até 130 caracteres. O uruguaio irá citar os versos em seu perfil no Twitter no dia em que a série for ao ar.

As seis canções vão virar um álbum, que será disponibilizado no iTunes, no final da série (serão 12 episódios com 30 minutos cada). Para o CEO da Be Giant, Felipe Barahona, a aposta da Embratur nesse projeto terá impacto altamente positivo na estratégia do Brasil em promover o turismo nas 12 cidades-sede. Afinal, o programa terá exibição de blockbuster.

O projeto conta ainda com 12 diários de viagem (vídeos de um minuto protagonizados pelos músicos). E ainda há um aplicativo para celular que permitirá ao usuário interagir com o videoclipe oficial das canções. O programa tem coprodução da Be Giant e da Santa Rita Filmes. As ações tiveram coordenação da Neogama. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia