Comunicação
Os comerciais mais vistos pelos brasileiros em 2016
Edição especial do YouTube traz as campanhas mais populares
Os comerciais mais vistos pelos brasileiros em 2016
BuscarOs comerciais mais vistos pelos brasileiros em 2016
BuscarEdição especial do YouTube traz as campanhas mais populares
Meio & Mensagem
12 de dezembro de 2016 - 8h30
“Tchau, Mundo Velho”, comercial criado pela David que retrata as ações sociais das marcas da Unilever, é a campanha publicitária mais vista pelos brasileiros no YouTube em 2016, com mais de 37 milhões de visualizações. Na sequência, está “Gabriel”, filme da R/GA criado para o Bradesco nas Olimpíadas. Além de serem emocionais e terem cunho social, as duas peças têm mais de 30 segundos de duração um outro filme de cunho social.
Na lista, composta por dez vídeos, não há repetição de segmento: há campanhas de anunciantes como Skol, Vivo, Nissan e Amil. Para realizar a compilação especial de final de ano do ranking YouTube Ads Leaderboard foram considerados anúncios cuja exibição tenha ocorrido entre 1º de janeiro e 15 de novembro de 2016. Os critérios de avaliação foram os mesmos utilizados para o ranking mensal: volume de visualizações promovidas no YouTube em qualquer país, volume de views espontâneos e engajamento gerado (quanto do vídeo as pessoas escolheram assistir). Confira o ranking completo:
1. Tchau, Mundo Velho, da David para Unilever Brasil (Mídia: Ogilvy)
2. Gabriel, da R/GA para Bradesco (Mídia: McGarry Bowen)
3. A vida por trás do post, da Wunderman para Vivo (Mídia: Wunderman)
4. 3 passinhos do cartão – ABECS, da Ogilvy para Abecs (Mídia: Ogilvy)
5. Promoção Lacta Alegria para Todos os Gostos, da W+K para Lacta
6. Pato – Proteção completa para o vaso sanitário, da Ogilvy Argentina para Pato (Mídia: Ogilvy e Almap)
7. A incrível escolha é agora – Zenfone 3, da Conspira para Asus Brasil, da Conspira + para Asus Brasil
8. Nissan | Rio 2016 | Perseguição, da Lew’Lara para Nissan (Mídia: Lew’Lara)
9. Resista! #EuDigoNao para a obesidade infantil, da Artplan para Amil (Mídia: Artplan)
10. Skol Beats Secret | Indecifrável #Secret, da W+K para Skol (Mídia: Blinks)
Compartilhe
Veja também
Brian Wieser: agências full service precisam de reinvenção
No Mídia Master 2024, analista financeiro e editor do boletim informativo Madison and Wall discute crescimento das agências de mídia
NotCo propõe receita vegana para preservar tartarugas
Com uso de Giuseppe, a Inteligência Artificial (IA) da marca, foodtech replica a sopa de tartaruga sem o uso de itens de origem animal