Publicis cria curso gratuito para formação de criativas

Buscar

Publicis cria curso gratuito para formação de criativas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Publicis cria curso gratuito para formação de criativas

Feito em parceria com ONU Mulheres e CEERT, projeto terá 30 universitárias que terão aulas com profissionais de criação da agência


5 de março de 2018 - 7h45

As diretoras de criação da Publicis, Juliana Patera, Marie Julie Gerbauld e Elisa Gorgatti e o CCO da agência, Domênico Massareto (Crédito: Divulgação)

Sempre que a indústria publicitária discute a questão da equidade de gênero e de oportunidade nas agências, a área de criação acaba ficando no alvo das discussões. Além de coração das agências, o setor criativo é o departamento em que, geralmente, concentra o menor número de mulheres dentro das empresas.

Na tentativa de ajudar a diminuir essa desigualdade, a Publicis Brasil, por meio de sua plataforma de diversidade – a Publicis Plural – apresenta o projeto “Entre”, cuja proposta é fornecer capacitação e formação para mulheres criativas.

Com lançamento oficial nesta quinta-feira, 8, o projeto terá acompanhamento da ONU Mulheres e do Centro de Estudo das Relações de Trabalho e Desigualdade (Ceert) e contará com o apoio técnico da Adobe.

A ideia do projeto partiu da própria observação da baixa presença feminina na sala de criação da agência. “A Publicis tem alta representatividade de mulheres, especialmente nos cargos de liderança, mas continuamos com uma predominância masculina muito grande na criação. Sabemos que este é um problema que aflige todo o mercado e queremos mudar esse cenário de forma proativa”, comenta Domênico Massareto, CCO da Publicis. Atualmente, apenas 20% da criação da agência é composta por mulheres. O número bate com pesquisa realizada pelo Meio & Mensagem no início de 2016 com as 30 maiores agências do País a respeito do percentual feminino nos departamentos de criação.

O projeto “Entre” selecionará 30 universitárias para um curso gratuito de três meses sobre criação. Segundo a Publicis, qualquer pessoa que se identifique como mulher pode se inscrever pelo site do projeto, até o dia 20 de março. A equipe da agência fará a seleção das participantes, com orientação da ONU Mulheres e do Ceert. A ideia é reunir um grupo de mulheres de diferentes bagagens culturais, étnicas e sociais.

As aulas do curso serão ministradas pelas diretoras de criação da Publicis, Marie Julie Gerbauld, Elisa Gorgatti e Juliana Patera e pelo CCO da agência, Domênico Massareto e a gerente da ONU Mulheres, Adriana Carvalho. Profissionais da Adobe também serão professores do curso.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa