Óculos de realidade virtual feito de papelão

Buscar

Óculos de realidade virtual feito de papelão

Buscar
Publicidade

Marketing

Óculos de realidade virtual feito de papelão

Google criou um equipamento barato para tornar a realidade virtual acessível a todos


30 de junho de 2014 - 9h17

Do Advertising Age (*)

O Google quer que a realidade virtual seja acessível – e está deixando o Facebook para trás nesse processo. A gigante de tecnologia lançou um novo site chamado “Projeto de Papelão”, que permite ao usuário construir seu próprio óculos de realidade virtual, como um Oculus Rift, usando apenas papelão – e poucas outras coisas. O site diz: “a realidade virtual tem feito progressos emocionantes ao longo dos últimos anos. Contudo, o desenvolvimento de equipamentos de realidade virtual ainda requer hardware especializado e caro. Pensando em como tornar isso acessível a mais pessoas, um grupo de entusiastas do Google criou algo que usa um smartphone para conduzir experiências de realidade virtual”.

A caixa de papelão vai transformar seu celular em um equipamento básico de realidade virtual, e há um conjunto de ferramentas de software que o acompanha que permite desenvolver softwares de realidade virtual. “Esperamos incentivar os desenvolvedores a construir sua próxima geração de experiências digitais imersivas e torná-las acessíveis a todos”, diz o site.

* Tradução: Bruna Molina 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas