Rádio Mit FM encerra atividades

Buscar

Mídia

Publicidade

Rádio Mit FM encerra atividades

Mitsubishi rescinde contrato com Grupo Bandeirantes e a emissora, com programação dedicada ao rock, sai do ar

Bárbara Sacchitiello
14 de fevereiro de 2012 - 10h48

* Com Nathalie Ursini

Chega ao fim mais uma rádio customizada. Após quase quatro anos no ar, a rádio Mitsubishi FM – fruto de uma parceria entre o grupo Bandeirantes, a agência Africa e a montadora de automóveis – irá sumir do dial a partir do dia 6 de março.

De acordo com informações apuradas junto ao Grupo Bandeirantes, o patrocinador decidiu antecipar a rescisão do contrato e colocar fim na operação da rádio. Lançada em junho de 2008, a rádio misturava uma programação de rock com programas temáticos de aventura e esportes. A emissora foi colocada no ar na frequência 92,5 FM, pertencente à Rede Mundial, que retoma o controle do espaço com o fim da parceria entre a Band e a Mitsubishi.

Nos meses de novembro, dezembro e janeiro, a Mit FM, como era conhecida a rádio, conseguiu incrementar em 50% a sua audiência média. A emissora ocupava a 29ª posição no ranking das rádios paulistanas. Sua página no Facebook possui mais de 10 mil fãs e a rádio ficou na sexta posição da lista dos Veículos Mais Admirados, elaborada pelo Meio & Mensagem. Segundo o Grupo Bandeirantes, a rádio fica no ar até dia 5 de março e não existe a possibilidade da substituição da Mitsubishi por um outro patrocinador. Procurada pela reportagem, a Mitsubishi ainda não se posicionou sobre o assunto.

Mortes no dial

A Mit FM segue o mesmo caminho da Oi FM, que desde o primeiro dia de 2012, deixou de existir em todas as cidades nas quais operava. Por questões estratégicas, a operadora de telefonia também decidiu eliminar o patrocínio de suas estratégias de marketing. Por enquanto, o Grupo Bel, detentor das frequências da Oi, busca um novo patrocinador para o espaço.

Por enquanto, as emissoras customizadas que sobrevivem no dial de São Paulo são a 89 Fast, fruto de uma parceria entre a 89 FM e a Nestlé, e a Sul-América Trânsito – também do Grupo Bandeirantes, que celebrou cinco anos nesse domingo (veja aqui). 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”