PFC prepara exibição de jogos na web

Buscar
Publicidade

Mídia

PFC prepara exibição de jogos na web

Serviço de vídeo streaming PFC.com possibilitará aos assinantes do pacote de futebol acompanhar os jogos em aparelhos portáteis ou no computador


2 de maio de 2011 - 4h20

Em breve, o sinal do Premiere Futebol Clube (PFC) poderá ser acessado pelos assinantes dos pacotes da Série A do Brasileirão via internet. O canal de TV por assinatura da Globosat que transmite os principais campeonatos do futebol brasileiro irá iniciar ainda neste semestre os testes do serviço PFC.com, que possibilitará aos assinantes do PFC acompanhar os jogos em dispositivos móveis ou em computadores com acesso a internet.

O canal fará testes, em parceria com a Net, em três praças durante a disputa da Série A de 2011. Os assinantes serão comunicados sobre o novo serviço e, para assistir ao PFC.com, deverão se cadastrar e acessar o hotsite do serviço. A expectativa da Globosat é lançar o serviço para toda a base de assinantes da primeira divisão em 2012. A partir de então, serão adicionados progressivamente os campeonatos Paulista, Carioca, Mineiro e Gaúcho.

“A ideia é fazer testes no máximo de rodadas possíveis, com jogos importantes e em rodadas em feriados para medir a atratividade e a capacidade de entrega do produto. Já tivemos experiências com jogos de vôlei, mas nada com a massa crítica do futebol. Nosso desafio é ver como o PFC.com se sairá nos picos de audiência”, conta Pedro Garcia, diretor de negócios da Globosat.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo