Pint of Science leva ciência a bares

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Pint of Science leva ciência a bares

O festival faz parte das comemorações de 30 anos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig)


16 de maio de 2016 - 15h30

O festival Pint of Science, que aproxima cientistas e público por meio de debates realizados em bares e restaurantes, tem nova edição no Brasil, de 23 a 25 de maio. Belo Horizonte, Campinas (SP), Dourados (MS), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro e São Paulo participam do evento que ocorre pela segunda vez no País — em 2015 passou por São Carlos (SP), que o recebe novamente este ano.

Na capital mineira, o festival faz parte das comemorações de 30 anos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). “No Brasil, ainda há muitas lacunas em relação à aproximação entre o público e a ciência”, explica Evaldo Ferreira Vilela, presidente da entidade. “Por isso, iniciativas como o Pint of Science são tão importantes.”

O objetivo do Pint of Science é popularizara ciência e foi idealizado em 2013 na Inglaterra. Neste ano é realizado simultaneamente em 12 países. “É mundial e pensamos que, nos 30 anos da Fapemig, seria interessante trazer um evento desse porte para fazer parte da comemoração”, diz Evaldo. O Brasil é único país da América Latina a participar desta edição. “Sempre pensamos na nossa responsabilidade de promover a ciência, financiar os cientistas, as universidades, mas hoje tem uma preocupação muito grande com o envolvimento, de contar para a sociedade o que fazemos para que ela saiba do valor da ciência para o Brasil e para Minas Gerais”, afirma. A programação completa pode ser consultada no site.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário