Gazeta do Povo circula seu último jornal diário impresso

Buscar

Gazeta do Povo circula seu último jornal diário impresso

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Gazeta do Povo circula seu último jornal diário impresso

O jornal curitibano agora foca em uma estratégia mobile first, com foco em digital e uma versão semanal impressa


31 de maio de 2017 - 12h30

Principal jornal paranaense, a Gazeta do Povo circulará a última versão de seu jornal diário hoje, quarta-feira, 31. A partir de amanhã, o jornal passa a ser feito essencialmente para o digital, com foco em plataformas mobile. No novo modelo editorial, o consumo e até a produção da notícia será preferencialmente a partir de celulares, já que o novo publicador permite ao jornalista postar direto do celular na plataforma do jornal. A Gazeta continuará com uma versão impressa, agora semanal: cada exemplar será vendido a R$10,00 nas bancas selecionadas e os assinantes receberão em casa aos sábados. Além desta edição semanal, mensalmente serão publicadas as revistas Haus e Bom Gourmet.

Originalmente construído para mobile, o novo site será responsivo para desktop. No site da Gazeta do Povo, leitores terão acesso a noticiário, análises, colunas e blogs direcionados por geolocalização, de acordo com suas praças de interesse – Curitiba, Paraná ou qualquer lugar do Brasil. Em uma iniciativa experimental, assinantes poderão ver quais foram os conteúdos acessados por seus amigos do Facebook e como eles reagiram.

Os assinantes de Curitiba terão acesso a conteúdo digital ilimitado, 4 edições semanais e 2 revistas mensais dedicadas a gastronomia e arquitetura e decoração, além da revista Viver Bem Saúde bimestral. 

Segundo Leonardo Mendes Jr., diretor de redação da Gazeta, a nova plataforma foi desenhada para aumentar a velocidade de carregamento de seus conteúdos, diminuindo o consumo de dados. “Os meses de abril e maio estão entre os de maior audiência na história do jornal e a migração de assinantes do impresso para a nova plataforma é superior a 92%, ante uma expectativa de 60%. É sinal de que tomamos a decisão correta, pois estamos indo para onde nosso leitor já está”,  disse o executivo em comunicado.

De acordo com Ana Amélia Filizola, diretora da unidade de Jornais do Grupo GRPCom, em abril, a Gazeta do Povo atingiu seu segundo maior índice de audiência no digital, e o maior do ano de 2017, com mais de 9,1 milhões de browsers únicos. “Em média, 67% dos browsers que acessaram a Gazeta do Povo, no período de abril a maio 2017, acessaram via plataforma mobile. Essa concentração é nove pontos percentuais superior à média dos 12 meses anteriores, demonstrando que estamos no caminho correto”, disse ela em nota. 

A estratégia também possibilitou a um incremento na venda de assinaturas pela internet que já está 80% superior ao realizado em abril 2017. No acumulado até maio, a Gazeta do Povo soma aproximadamente 21 mil assinantes puramente digitais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário