Brastemp promove festival de memes em nova campanha

Buscar

Brastemp promove festival de memes em nova campanha

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Brastemp promove festival de memes em nova campanha

Gloria Pires, Susana Viera e Bela Gil se misturam aos atores que protagonizaram as icônicas campanhas da poltrona, nos anos 80, em uma alusão à evolução da marca


17 de outubro de 2017 - 11h23

Atriz Gloria Pires “não é capaz de opinar” no novo comercial da marca (Crédito: Divulgação)

A Brastemp resgatou a antiga campanha da poltrona, criada pela Talent, para uma ação nas redes sociais. Os atores Wandi Doratiotto e Arthur Kohl, ícones da campanha nos anos 1980 também participaram do projeto. A releitura foi feita poucos meses depois de a marca lançar uma nova linha assinada de produtos.

Agora, a dupla, que antes reclamava do que não era assim… uma Brastemp, fez um vídeo em que lamenta o fato de não ter sido chamada para a seleta lista de memes da homenagem. Renato Firmiano, diretor de marketing do grupo Whirlpool, explica que “memes acabam sendo a voz de uma geração no meio digital”. “Juntamos Carolina Ferraz com o ‘eu sou rica’, Glória Pires com os comentários no Oscar 2016, Bela Gil e o churrasco de melancia”, cita ele.

A ação faz parte de um projeto que visa resgatar a estratégia de comunicação da marca como superior às outras disponíveis. Em 2016, a empresa lançou o slogan “Sem dúvida, Brastemp”, que é uma repaginação do “Não tem comparação” dos anos 1980. Nesta nova fase, quem cuida das campanhas é a FCB, que em abril do ano passado ganhou a concorrência promovida pelo anunciante. Desde que saiu da Talent, a conta estava na DM9DDB, onde ficou por dez anos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário