Santander renova sua identidade visual

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Santander renova sua identidade visual

Mudanças, realizadas pela Interbrand, têm o objetivo de adequar o banco ao ambiente digital e fazer frente às novas instituições financeiras do mercado


23 de março de 2018 - 15h50

O Santander apresenta uma nova identidade visual da marca. A presidente mundial do banco, Ana Botín, revelou a novidade aos acionistas nesta sexta-feira, 23, em Madrid. Segundo comunicado à imprensa, o objetivo da mudança é adaptar-se ao novo ambiente digital  e contribuir para a meta de atingir 30 milhões de clientes digitais no mundo, em 2018.

A nova marca do banco mantém as principais características da instituição: o nome, o ícone da chama (que representa a descoberta do fogo, como símbolo de progresso, além de paixão e proximidade) e a cor vermelha. Apesar disso, inaugura uma tipografia própria, mais moderna, e deixa para trás a caixa vermelha ao fundo. O uso da cor branca aumentou, representando a questão da transparência. Com as mudanças, o Santander também acredita estar mais apto a fazer frente às novas instituições financeiras digitais que têm surgido recentemente.

A atualização da marca deve ocorrer de maneira progressiva, começando no ambiente digital (webs, aplicativos móveis, redes sociais e caixas eletrônicos), comunicação e publicidade. Depois, se estende a outros meios, como nas agências, em materiais de propaganda e outros ativos físicos, no ritmo de cada país em que o banco tem presença, segundo o comunicado.

A renovação da marca foi realizada pela Interbrand a partir de um trabalho que incluiu ouvir clientes e funcionários do Santander em todos os mercados onde o banco está presente.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário