Netflix testa vídeo promocional e usuários reclamam

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Netflix testa vídeo promocional e usuários reclamam

Após repercussão, empresa afirmou que realiza centenas de experimentos para melhorar seus serviços, mas não falou diretamente sobre inserções publicitárias


20 de agosto de 2018 - 8h00

 

Segundo a empresa, os vídeos promocionais estão sendo testados com uma parcela pequena de usuários (Crédito: Reprodução)

A Netflix vem testando a possibilidade de inserir publicidade em seu conteúdo. Recentemente, passou a aplicar um formato de vídeo promocional que poderia ser, no futuro, convidativo para marcas. Até então, os experimentos eram discretos, mas após o site Cord Cutters News republicar posts de usuários reclamando, o tema vem ganhando maior repercussão a ponto de a plataforma ter que se manifestar oficialmente sobre o assunto.

Em nota enviada ao site TechCrunch, a Netflix afirmou que realiza testes e que o alvo das reclamações é seu novo recurso de visualização de vídeos promocionais. “Vimos que essas visualizações reduziram significativamente o tempo que os membros passaram navegando e os ajudou a encontrar algo que eles gostassem de assistir ainda mais rápido. Desde então, temos experimentado vídeos com base em recomendações”, diz a nota. A empresa reforçou que a função é oferecida a uma pequena parcela de sua base.

Boatos de que a empresa estaria estudando adotar o modelo de publicidade são recorrentes, no entanto, a Netflix sempre negou a possibilidade de inserir marcas em meio a seu conteúdo. Em fevereiro do ano passado, quando esteve no Brasil para promover a série Samantha, Reed Hastings, CEO da Netflix, em resposta a uma pergunta de Meio & Mensagem, afirmou que não há a possibilidade de publicidade fazer parte do modelo de negócios da plataforma. “Nossos assinantes estão felizes justamente por não termos publicidade e não há intenção de mudar esse modelo”, disse Reed.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • netflix

  • streaming

  • video

  • conteudo

  • vod

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”