Bradesco apresenta nova marca

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Bradesco apresenta nova marca

Desenvolvida pela Superunion, marca estreia na comunicação na campanha de apresentação do espetáculo OVO


5 de novembro de 2018 - 12h13

Marca criada pela Superunion Brasil (crédito: divulgação)

O Bradesco apresenta nesta segunda-feira, 5, sua nova marca, desenvolvida pela agência Superunion Brasil. A árvore estilizada, criada em 1997 — quando o logotipo incorporou elementos geométricos que deram forma ao tronco e à copa —, foi modernizada pela última vez em 2012, quando duas pontas do box que envolvia a marca foram arredondadas.

A atual renovação tem como proposta dar um toque mais contemporâneo e digital à marca. Os dois traços na base, que representam o tronco, agora aparecem com um corte em um ângulo de 30 graus, que reflete a confiança da instituição no Brasil. Os traços superiores (a copa) continuam simbolizando acolhimento e proteção — a intersecção reforça a conexão, o atendimento e o relacionamento com os clientes.

Peça da campanha de divulgação do próximo espetáculo do Cirque Du Soleil (crédito: divulgação)

Outra mudança foi a retirada do box ao redor da árvore, além da introdução de uma tipografia proprietária, com uma fonte mais moderna e minimalista, sem serifa e com o uso da letra b em caixa baixa. O color code, ainda com a predominância do vermelho, ganha novas combinações, como o degradê, possibilitando aplicações diferenciadas. O banco fará um movimento gradual de aplicação da nova marca. As agências que passarem por reformulação ganharão a nova identidade visual, que também será aplicada em guide institucional e de segmentos.

A estreia da nova marca na comunicação será na campanha de apresentação do espetáculo OVO, do Cirque Du Soleil, cuja temporada no Brasil está prevista para 2019 e tem patrocínio do banco. A campanha criada pela Leo Burnett Tailor Made inclui filmes, mídia impressa, OOH, rádio, cinema e digital. O espetáculo é dirigido por Debora Colker.

Série de rugby
A nova marca do Bradesco também já estará presente na próxima parceria do banco com a Globo, a série Rugby: Todos por Um, que estreia, no domingo, 11. Em cinco episódios exibidos no Esporte Espetacular, a produção destaca a história e os valores da modalidade, contando com a participação dos atletas da seleção e de jovens promessas. O conteúdo também será distribuído na página do programa no GloboEsporte. com.

Produção estreia no domingo, 11 (crédito: divulgação)

Cada episódio aborda um dos principais valores do rugby — respeito, solidariedade, paixão, integridade e disciplina — por meio da história dos ídolos atuais do esporte e de representantes de seleções como África do Sul, Inglaterra, Argentina e Nova Zelândia. Visitados pela equipe do Esporte Espetacular, esses países reúnem histórias e lugares que ajudam a contar a trajetória do rugby. No Brasil, a série acompanha um desafio proposto a jovens atletas, que terão a oportunidade de passar uma temporada no centro de treinamento de rugby em São José dos Campos, interior de São Paulo. Em 2017, Globo e Bradesco fizeram projeto semelhante sobre o judô.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário