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Judô é tema de reality show na Globo

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Judô é tema de reality show na Globo

Em parceria com o Bradesco, “Ippon – A Luta da Vida” terá seis episódios no Esporte Espetacular


28 de agosto de 2017 - 14h43

Equipes em treinamento (crédito: divulgação)

Patrocinador da seleção brasileira de judô há mais de 10 anos, o Bradesco se juntou à Rede Globo para criar um reality show sobre o esporte. Intitulado Ippon – A Luta da Vida, a atração será transmitida a partir de 3 de setembro no programa Esporte Espetacular. Ao todo, serão seis episódios. O programa tem a participação de oito jovens – quatro homens e quatro mulheres – escolhidos em treinamentos da equipe brasileira sub-21. Três participantes serão premiados. Os melhores nas categorias masculina e feminina e o vencedor da competição “Valores do Samurai” ganharão uma viagem ao Japão, berço do judô e palco dos próximos Jogos Olímpicos, em 2020. A atração chega para revelar jovens talentos e fazer com que o público conheça a fundo a modalidade.

Em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e consulado japonês, o reality terá desdobramento e conteúdo inédito no canal pago SporTV (informações sobre a atração em cinco dias da semana) e no portal Globoesporte.com (por meio de página dedicada ao programa). Além de Flávio Canto, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e apresentador do reality, Chiaki Ishii, bronze em Munique 1972; Aurélio Miguel, ouro em Seul 1988; Rogério Sampaio, ouro em Barcelona 1992; e Tiago Camilo, bronze em Pequim 2008, participarão como “samurais” que conduzirão os jovens atletas. As campeãs olímpicas Sarah Menezes (Londres 2012) e Rafaela Silva (Rio 2016), que participaram da seleção dos atletas junto com Canto, serão as treinadoras dos dois grupos.

 

Medalhistas olímpicos Flavio Canto e Rafael Silva (crédito: divulgação)

“A Globo investe em coberturas, programas e projetos ligados ao esporte não só por acreditar no retorno, mas principalmente por ser um produto muito importante para o nosso público. Está no DNA da emissora, é um conteúdo importante e uma paixão que valorizamos”, diz Renato Ribeiro, diretor executivo de esporte da Globo.

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