Judô é tema de reality show na Globo
Em parceria com o Bradesco, “Ippon – A Luta da Vida” terá seis episódios no Esporte Espetacular
Em parceria com o Bradesco, “Ippon – A Luta da Vida” terá seis episódios no Esporte Espetacular
Victória Navarro
28 de agosto de 2017 - 14h43
Patrocinador da seleção brasileira de judô há mais de 10 anos, o Bradesco se juntou à Rede Globo para criar um reality show sobre o esporte. Intitulado Ippon – A Luta da Vida, a atração será transmitida a partir de 3 de setembro no programa Esporte Espetacular. Ao todo, serão seis episódios. O programa tem a participação de oito jovens – quatro homens e quatro mulheres – escolhidos em treinamentos da equipe brasileira sub-21. Três participantes serão premiados. Os melhores nas categorias masculina e feminina e o vencedor da competição “Valores do Samurai” ganharão uma viagem ao Japão, berço do judô e palco dos próximos Jogos Olímpicos, em 2020. A atração chega para revelar jovens talentos e fazer com que o público conheça a fundo a modalidade.
Em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e consulado japonês, o reality terá desdobramento e conteúdo inédito no canal pago SporTV (informações sobre a atração em cinco dias da semana) e no portal Globoesporte.com (por meio de página dedicada ao programa). Além de Flávio Canto, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e apresentador do reality, Chiaki Ishii, bronze em Munique 1972; Aurélio Miguel, ouro em Seul 1988; Rogério Sampaio, ouro em Barcelona 1992; e Tiago Camilo, bronze em Pequim 2008, participarão como “samurais” que conduzirão os jovens atletas. As campeãs olímpicas Sarah Menezes (Londres 2012) e Rafaela Silva (Rio 2016), que participaram da seleção dos atletas junto com Canto, serão as treinadoras dos dois grupos.
“A Globo investe em coberturas, programas e projetos ligados ao esporte não só por acreditar no retorno, mas principalmente por ser um produto muito importante para o nosso público. Está no DNA da emissora, é um conteúdo importante e uma paixão que valorizamos”, diz Renato Ribeiro, diretor executivo de esporte da Globo.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros