Instagram e Facebook promovem concurso de stories

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Instagram e Facebook promovem concurso de stories

Brasil será o primeiro país a receber o Stories Festival, que premiará os criadores dos melhores vídeos verticais em cinco categorias

Karina Balan Julio
7 de dezembro de 2018 - 7h35

O Instagram e o Facebook anunciaram esta semana um concurso para premiar os usuários que mais inovam no uso de vídeos verticais, os stories, em suas plataformas.

O Stories Festival, como será chamado o concurso, vai eleger os melhores em cinco categorias: Vale Tudo, que premiará conteúdos experimentais com tom divertido, criado por influenciadores ou usuários comuns; Advertising, voltada para campanhas de marcas; Short Film Stories, que premiará micro-curtas; Doc Stories, que reconhecerá os melhores ensaios autorais, registros de viagem ou documentários; e Clip Stories, para stories ligados a performances de música.

Foto: Divulgação

O Stories Festival foi criado especificamente para o Brasil, primeiro país a receber uma competição do tipo, mas o Facebook está estudando levar a iniciativa a outros mercados. O objetivo é incentivar a produção de conteúdo vertical de qualidade. As inscrições para o concurso vão até o dia 21 de dezembro.

Cada categoria terá cinco finalistas, e a banca de jurados que vai escolher os vencedores é composta por personalidades como Hugo Gloss, Andrea Siqueira, Fernanda Guimarães, Domenico Massareto e Marcio Fritzen. “Montamos um time de jurados com vasta experiência em desenvolvimento de conteúdo criativo para o Stories. Queríamos trazer um olhar diversificado sobre a produção de conteúdo vertical, então teremos desde pessoas influentes dentro das nossas plataformas”, disse o Instagram em comunicado.

Os vencedores serão premiados com um troféu e uma oficina para aprimorarem suas habilidades com vídeos verticais. Para se inscreverem, basta que os usuários incluam os Stories desejados nos Destaques do Instagram, e depois acessem ao site do Stories Festival para efetivar a inscrição. Cada usuário ou marca pode inscrever até cinco stories.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • facebook

  • Instagram

  • Stories

  • Hugo Gloss

  • Domenico Massareto

  • Fernanda Guimarães

  • Andrea Siqueira

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”