Instagram e Facebook promovem concurso de stories

Buscar

Instagram e Facebook promovem concurso de stories

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Instagram e Facebook promovem concurso de stories

Brasil será o primeiro país a receber o Stories Festival, que premiará os criadores dos melhores vídeos verticais em cinco categorias


7 de dezembro de 2018 - 7h35

O Instagram e o Facebook anunciaram esta semana um concurso para premiar os usuários que mais inovam no uso de vídeos verticais, os stories, em suas plataformas.

O Stories Festival, como será chamado o concurso, vai eleger os melhores em cinco categorias: Vale Tudo, que premiará conteúdos experimentais com tom divertido, criado por influenciadores ou usuários comuns; Advertising, voltada para campanhas de marcas; Short Film Stories, que premiará micro-curtas; Doc Stories, que reconhecerá os melhores ensaios autorais, registros de viagem ou documentários; e Clip Stories, para stories ligados a performances de música.

Foto: Divulgação

O Stories Festival foi criado especificamente para o Brasil, primeiro país a receber uma competição do tipo, mas o Facebook está estudando levar a iniciativa a outros mercados. O objetivo é incentivar a produção de conteúdo vertical de qualidade. As inscrições para o concurso vão até o dia 21 de dezembro.

Cada categoria terá cinco finalistas, e a banca de jurados que vai escolher os vencedores é composta por personalidades como Hugo Gloss, Andrea Siqueira, Fernanda Guimarães, Domenico Massareto e Marcio Fritzen. “Montamos um time de jurados com vasta experiência em desenvolvimento de conteúdo criativo para o Stories. Queríamos trazer um olhar diversificado sobre a produção de conteúdo vertical, então teremos desde pessoas influentes dentro das nossas plataformas”, disse o Instagram em comunicado.

Os vencedores serão premiados com um troféu e uma oficina para aprimorarem suas habilidades com vídeos verticais. Para se inscreverem, basta que os usuários incluam os Stories desejados nos Destaques do Instagram, e depois acessem ao site do Stories Festival para efetivar a inscrição. Cada usuário ou marca pode inscrever até cinco stories.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário