O próximo passo para Change the Ref: as marcas
Depois de ganhar visibilidade com “The Lost Class”, um dos cases ganhadores de Titanium nesta edição, ONG convida marcas a se engajarem na causa anti-armas
24 de junho de 2022 - 16h00Início ▸ Cobertura Cannes ▸ O próximo passo para Change the Ref: as marcas
Depois de ganhar visibilidade com “The Lost Class”, um dos cases ganhadores de Titanium nesta edição, ONG convida marcas a se engajarem na causa anti-armas
Isabella Lessa 24 de junho de 2022 - 16h00
Chief Creative Officer Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Boaz Paldi comenta papel da indústria publicitária em ajudar o mundo a amenizar a crise climática e ambiental
Jurados consideram maior rigor do Festival como um dos motivos para a ausência do troféu principal, mas destacam o valor da criatividade nacional
Em ano de protestos do Greenpeace, para convencer a publicidade a não trabalharem para empresas que produzem ou usam combustíveis fósseis, a ação nacional de melhor performance foi criada justamente para a ONG ambiental
Festival termina consagrando com o prêmio máximo trabalhos de vários países, com destaque para Índia, Estados Unidos e Inglaterra; Brasil não teve GP
Desempenho foi pouco superior ao do ano passando, quando País recebeu 67 Leões; Africa, VMLY&R, David e Gut são as agências mais premiadas
Trabalho que colocou o jogador Kyian Prince, assassinado em 2006, no universo do eSports, foi considerada a big ideia pelo júri da categoria, que concedeu 6 troféus, no total
Peça, que era a única do País no shortlist, é da TracyLocke e recebeu leão de Bronze; Grand Prix foi para trabalho voltado às mulheres sem conta bancária do México
WGSN aprensenta característica do consumidor da nova geração de consumidores e líderes
Criador da campanha "Don't Choose Extinction", da ONU, comenta protestos no Cannes Lions e desafios de tornar a publicidade ativa na luta contra a crise climática