Artigos
2023
-
As mensagens subliminares na cadeira de marketing
Não existem especialistas na área, apenas estudantes e o CMO é apenas um melhor aluno continuamente obrigado a modificar hábitos, desenvolver novas capacidades e gerir as críticas dos seus pares no C-level
O desejo de simplicidade com a necessidade de precisão
Vamos aceitar o fato de que as métricas são ferramentas que podem auxiliar na tomada de decisões, mas são apenas diretrizes e não soluções
A contradição do varejo: resultados tangíveis ou navegar pelo hype?
Toda marca sem dados primários atualizados escaláveis, hoje, tem de recorrer ao varejo como alternativa de segmentação assertiva e inteligência, mas ainda há fragilidades nesse caminho
-
“Quando os preços sobem é inflação; quando descem é promoção.” Joelmir Beting
As guerras de preços podem criar situações economicamente devastadoras, que causam um impacto extraordinário na lucratividade
PF vs PJ e outras siglas mais
Quoeficiente de inteligência humana vem caindo nas últimas décadas e submissão às ferramentas tecnológicas têm feito cair também o pensamento crítico