Comunicação
Anunciante e produtora de som: novidades em Cannes
Estadão reuniu jurados brasileiros e perfis dos profissionais mostra que Festival está ampliando seu foco
Anunciante e produtora de som: novidades em Cannes
BuscarAnunciante e produtora de som: novidades em Cannes
BuscarEstadão reuniu jurados brasileiros e perfis dos profissionais mostra que Festival está ampliando seu foco
Felipe Turlao
13 de abril de 2011 - 10h46
O Festival de Cannes tem se esforçado para ser cada vez menos um festival apenas de publicidade. A começar pelo nome oficial, que a partir deste ano é Festival de Criatividade, e não mais de Publicidade. Além de levar mais gente, mais dinheiro e mais conteúdo ao evento, a medida visa ampliar o relacionamento entre as partes.
E o tradicional coquetel que o Estadão, representante oficial do evento no Brasil, promove a cada ano, mostrou que o País pode contribuir muito com a organização do evento nesse sentido.
Em meio a grandes nomes do mercado publicitário nacional, um jurado chama a atenção: Hugo Janeba, vice-presidente de marketing e inovação da Vivo. É o primeiro representante de um anunciante brasileiro a se tornar jurado em Cannes. Ele participa, como já divulgado, do júri de Creative Effectiveness, que será presidido por Jean-Marie Dru, chairman da TBWA. "O Festival ficou positivamente surpreso quando recebeu o nome de Janeba", lembra Armando Ruivo, diretor de marketing publicitário e planejamento do Estadão.
Vale lembrar que algumas das principais apresentações de seminários neste ano estão a cargo de gente como Paul Bulcke, CEO da Nestlé, Jonathan Mildenhall, vice-presidente de estratégia de publicidade da Coca-Cola, Marc Speichert, diretor de marketing da L’Oréal USA e Andy Fennell, diretor de marketing da Diageo.
Outra novidade brasileira é Zanna Lopes, diretora criativa da Zanna Sound, empresa que aposta no chamado "sound branding". É a primeira vez que um profissional de produtora de som julgará os trabalhos de Radio Lions.
Além deles, participam do júri em Cannes Erh Ray, da BorghiErh/Lowe (Film Lions), Marcos Medeiros, da AlmapBBDO (Press), Alan Strozemberg, da Z+ (Outdoor), Raphael Vanconcellos, da Agência Click Isobar (Cyber), Fernando Figueiredo, do Talkability Group (Promo & Activation), Ana Paula Marques, da Ponto de Criação (Direct), Ezra Geld, da JWT (Media), Luciano Deos, da Gad (presidente do júri de Design), Ronald Mincheff, da Edelman (PR) e Alex Miranda, da Trator Filmes (Film Craft).
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix