Anunciante e produtora de som: novidades em Cannes

Buscar

Anunciante e produtora de som: novidades em Cannes

Buscar
Publicidade

Comunicação

Anunciante e produtora de som: novidades em Cannes

Estadão reuniu jurados brasileiros e perfis dos profissionais mostra que Festival está ampliando seu foco


13 de abril de 2011 - 10h46

O Festival de Cannes tem se esforçado para ser cada vez menos um festival apenas de publicidade. A começar pelo nome oficial, que a partir deste ano é Festival de Criatividade, e não mais de Publicidade. Além de levar mais gente, mais dinheiro e mais conteúdo ao evento, a medida visa ampliar o relacionamento entre as partes.

E o tradicional coquetel que o Estadão, representante oficial do evento no Brasil, promove a cada ano, mostrou que o País pode contribuir muito com a organização do evento nesse sentido.

Em meio a grandes nomes do mercado publicitário nacional, um jurado chama a atenção: Hugo Janeba, vice-presidente de marketing e inovação da Vivo. É o primeiro representante de um anunciante brasileiro a se tornar jurado em Cannes. Ele participa, como já divulgado, do júri de Creative Effectiveness, que será presidido por Jean-Marie Dru, chairman da TBWA. "O Festival ficou positivamente surpreso quando recebeu o nome de Janeba", lembra Armando Ruivo, diretor de marketing publicitário e planejamento do Estadão.

Vale lembrar que algumas das principais apresentações de seminários neste ano estão a cargo de gente como Paul Bulcke, CEO da Nestlé, Jonathan Mildenhall, vice-presidente de estratégia de publicidade da Coca-Cola, Marc Speichert, diretor de marketing da L’Oréal USA e Andy Fennell, diretor de marketing da Diageo.

Outra novidade brasileira é Zanna Lopes, diretora criativa da Zanna Sound, empresa que aposta no chamado "sound branding". É a primeira vez que um profissional de produtora de som julgará os trabalhos de Radio Lions.

Além deles, participam do júri em Cannes Erh Ray, da BorghiErh/Lowe (Film Lions), Marcos Medeiros, da AlmapBBDO (Press), Alan Strozemberg, da Z+ (Outdoor), Raphael Vanconcellos, da Agência Click Isobar (Cyber), Fernando Figueiredo, do Talkability Group (Promo & Activation), Ana Paula Marques, da Ponto de Criação (Direct), Ezra Geld, da JWT (Media), Luciano Deos, da Gad (presidente do júri de Design), Ronald Mincheff, da Edelman (PR) e Alex Miranda, da Trator Filmes (Film Craft). 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Produtora especializada em entregas de digital acaba de abrir escritório em Miami, onde deve centralizar atendimento de multinacionais

  • Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Grupo de saúde reativa as atividades da Promarket, que foi responsável pela publicidade e comunicação do grupo de 1980 até 2012