Anunciante e produtora de som: novidades em Cannes
Estadão reuniu jurados brasileiros e perfis dos profissionais mostra que Festival está ampliando seu foco
Anunciante e produtora de som: novidades em Cannes
BuscarAnunciante e produtora de som: novidades em Cannes
BuscarEstadão reuniu jurados brasileiros e perfis dos profissionais mostra que Festival está ampliando seu foco
Felipe Turlao
13 de abril de 2011 - 10h46
O Festival de Cannes tem se esforçado para ser cada vez menos um festival apenas de publicidade. A começar pelo nome oficial, que a partir deste ano é Festival de Criatividade, e não mais de Publicidade. Além de levar mais gente, mais dinheiro e mais conteúdo ao evento, a medida visa ampliar o relacionamento entre as partes.
E o tradicional coquetel que o Estadão, representante oficial do evento no Brasil, promove a cada ano, mostrou que o País pode contribuir muito com a organização do evento nesse sentido.
Em meio a grandes nomes do mercado publicitário nacional, um jurado chama a atenção: Hugo Janeba, vice-presidente de marketing e inovação da Vivo. É o primeiro representante de um anunciante brasileiro a se tornar jurado em Cannes. Ele participa, como já divulgado, do júri de Creative Effectiveness, que será presidido por Jean-Marie Dru, chairman da TBWA. "O Festival ficou positivamente surpreso quando recebeu o nome de Janeba", lembra Armando Ruivo, diretor de marketing publicitário e planejamento do Estadão.
Vale lembrar que algumas das principais apresentações de seminários neste ano estão a cargo de gente como Paul Bulcke, CEO da Nestlé, Jonathan Mildenhall, vice-presidente de estratégia de publicidade da Coca-Cola, Marc Speichert, diretor de marketing da L’Oréal USA e Andy Fennell, diretor de marketing da Diageo.
Outra novidade brasileira é Zanna Lopes, diretora criativa da Zanna Sound, empresa que aposta no chamado "sound branding". É a primeira vez que um profissional de produtora de som julgará os trabalhos de Radio Lions.
Além deles, participam do júri em Cannes Erh Ray, da BorghiErh/Lowe (Film Lions), Marcos Medeiros, da AlmapBBDO (Press), Alan Strozemberg, da Z+ (Outdoor), Raphael Vanconcellos, da Agência Click Isobar (Cyber), Fernando Figueiredo, do Talkability Group (Promo & Activation), Ana Paula Marques, da Ponto de Criação (Direct), Ezra Geld, da JWT (Media), Luciano Deos, da Gad (presidente do júri de Design), Ronald Mincheff, da Edelman (PR) e Alex Miranda, da Trator Filmes (Film Craft).
Compartilhe
Veja também
Mercedes celebra parceria e se despede de Lewis Hamilton
Equipe de Fórmula 1 e AMV BBDO lança campanha global para valorizar o piloto, que integrará a Ferrari em 2025
Campanhas da Semana: muito axé no Natal dos brasileiros
Thiaguinho e Fátima Bernardes protagonizam paródia de Arerê para o Natal de Seara, enquanto Perdigão resgata Vem, Meu Amor, do Olodum