Comunicação
Região serrana do Rio ganha selo especial
Peças criadas pela Crama ressaltam produtos desenvolvidos nas cidades devastadas pelas chuvas
Peças criadas pela Crama ressaltam produtos desenvolvidos nas cidades devastadas pelas chuvas
Meio & Mensagem
19 de abril de 2011 - 9h17
Para reaquecer a economia da região serrana do Estado do Rio de Janeiro, formada pelas cidades: Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e arredores, o Sebrae/RJ junto com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento, criaram um selo especial para identificar os produtos feitos no local. O desenvolvimento do logo ficou sob responsabilidade da Crama Design Estratégico. A iniciativa tem a intenção de estimular o consumo solidário para ajudar a reerguer a indústria da região devastada após as chuvas de janeiro deste ano.
A partir do slogan “Feito na Serra Carioca- Quem compra, ajuda a reconstruir”, o logo traz um ícone formado pelo sol ressurgindo por trás da serra, o que traduz o conceito de que poder de consumo é poder de transformação. O esforço de comunicação também é composto por materiais de merchandising para identificar os estabelecimentos que repassam os produtos da região. As peças trazem as frases: “Aqui tem produtos da Serra Carioca. Compre e ajude a reconstruir o futuro de milhares de famílias” ou “Juntos para Recomeçar. Compre Produtos da Serra Carioca”.
Com direção de criação de Ricardo Leite, design de Simone Lagares e redação de Paula Damázio.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix