Comunicação
Wieden+Kennedy fecha trio de líderes
Chegada de Guillermo Vega, ex-Y&R Nova York, reforça perfil criativo da agência, que incorpora conta do canal PFC
Chegada de Guillermo Vega, ex-Y&R Nova York, reforça perfil criativo da agência, que incorpora conta do canal PFC
Felipe Turlao
2 de maio de 2011 - 9h35
O brasileiro Ícaro Dória e o argentino Guillermo Vega formaram uma dobradinha e tanto na Y&R Nova York. Conquistaram 10 Leões no Festival de Cannes nos dois anos em que atuaram juntos, além de assumirem papel-chave em contas como Dell e Bacardi. Agora eles estão juntos novamente. A Wieden+Kennedy São Paulo acaba de acertar a contratação do diretor de arte argentino, a peça que faltava para atender ao modelo de liderança dos outros escritórios da rede, com dois criativos e um homem de negócios, no caso André Gustavo. “Estou muito empolgado, porque comecei na Argentina, fui para os Estados Unidos e agora vou conhecer o Brasil, cuja cultura eu gosto muito. Quero fazer pelas grandes marcas daqui o que já fiz lá fora”, avisa Vega.
Além do trio, já estavam na casa a diretora de mídia Renata Valio (ex-JWT), para atender ao modelo brasileiro, que prevê compra de mídia pela agência de publicidade, além do estrategista digital Frederico Steinhoff (ex-F/Nazca S&S), o diretor financeiro Luciano Oliveira e o diretor de produção norte-americano Endy Hedman, que traz a cultura de produção de seu país e lidera a área de RTV.
Apesar de não ter inaugurado suas operações com algum tipo de ritual para o mercado, como uma festa, a Wieden+Kennedy São Paulo já tem 25 funcionários e espera fechar o ano com até 35. O trabalho tem sido concentrado, por enquanto, na adaptação de algumas campanhas da Levi’s, que já foram veiculadas na mídia brasileira. Outra verba da agência é a conta alinhada de trabalhos olímpicos da Procter&Gamble, que encontra-se em fase de planejamento. A primeira campanha será para os Jogos Pan-Americanos e terá alcance regional, algo que, aliás, deverá ser padrão para o escritório brasileiro, que atenderá toda a América Latina. Outra conta da P&G atendida pela rede é a de Old Spice, com a qual a W+K conquistou o Grand Prix de Film no Festival de Cannes de 2010. A marca de desodorantes ainda não foi lançada no Brasil, mas é possível que isso aconteça e o escritório local seja escalado para a empreitada.
No que tange ao trabalho criativo “made in Brazil” propriamente dito, o primeiro filme da W+K foi lançado neste final de semana, em comemoração aos 20 anos da revista Marie Claire, da Editora Globo. Criado pelo trio Pedro Izique, Gabriel Guedelha e Carolina Velloso, o comercial foi produzido por Agroselha e BigBonsai e lançou o conceito “#eusouassim”, mostrando depoimentos femininos sobre questões habituais do dia-a-dia das leitoras. A iniciativa conta ainda com uma plataforma digital e social, que reúne conteúdos de edições impressas, vídeos e textos. “É uma campanha integrada, algo que gostamos de fazer, que quer resgatar o DNA da revista. Envolve até a composição de uma coleção própria de roupas”, conta Dória.
Outra novidade é o quarto cliente da casa: o canal PFC, para quem a W+K lançará uma campanha para divulgar os pacotes de pay-per-view do Campeonato Brasileiro. “Estamos prospectando clientes e montando nossa equipe”, avisa André Gustavo. Mas o foco, segundo ele, não é financeiro. “O importante não é o tamanho, mas sim fazer um grande trabalho para cada marca. Não buscamos clientes de acordo com o segmento, ou por quantidade, mas sim aqueles interessados em fazer um trabalho criativo relevante. Isso é mais importante de acordo com a filosofia da agência”, diz o executivo. O prédio localizado no bairro da Vila Madalena comporta até 60 pessoas, mas, caso a agência ultrapasse essa barreira, poderá mudar para um espaço maior.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix