Comunicação
Nextel de olho no gol
Anunciante lança campeonato de comemorações de gols e escala Neymar para inspirar participantes
Anunciante lança campeonato de comemorações de gols e escala Neymar para inspirar participantes
Meio & Mensagem
3 de maio de 2011 - 2h21
A Nextel lançou o Campeonato Brasileiro de Comemoração de Gol, como parte da campanha “Bem-Vindo ao Clube”, estrelada por Neymar.
A iniciativa criada pela One Digital prevê que os internautas gravem vídeos de comemoração de gols e postem no canal do anunciante no YouTube (clique aqui para acessar). O detalhe curioso é que as comemorações podem ter sido feitas em uma típica “pelada”, mas também durante um jogo no videogame, ou mesmo em futebol de botão.
As pessoas poderão pressionar o botão “like” (“gostei”) e os 10 favoritos do público vão a julgamento para conferir um único prêmio de R$ 100 mil.
A estratégia de mídia contemplará inserções em TV, com filme e merchandising, além de anúncios. No filme criado pela Loducca, que entrará no ar na segunda quinzena de maio, Neymar mostrará toda sua inventividade e desenvoltura na comemoração de gols.
A ação contou com uma fase inicial, no mês de abril, que tinha uma série de três vídeos com ex-jogadores como Viola, Paulo Nunes, Biro-Biro, Serginho Chulapa, Junior Baiano e Donizete. As visualizações totalizaram mais de 1 milhão de acessos
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix