Comunicação
WMcCann aborda deficiência visual em filme
Campanha para a Fundação Dorina Nowill para Cegos mostra como as pessoas cegas ou com baixa visão ?enxergam? os obstáculos
Campanha para a Fundação Dorina Nowill para Cegos mostra como as pessoas cegas ou com baixa visão ?enxergam? os obstáculos
Meio & Mensagem
5 de maio de 2011 - 9h28
A Fundação Dorina Nowill para Cegos ganhou uma nova campanha criada pela WMcCann. Composta por filmes de 30 e 60 segundos a ação tem a intenção de mostrar a importância do trabalho da fundação na reabilitação das pessoas com deficiência visual. As cenas mostram Diego Luciano de Castro, de 23 anos, que há três anos ficou cego devido a um descolamento de retina, fazendo atividades como andar pelas ruas, pegar um ônibus, subir escadas e transpor os obstáculos. As imagens foram feitas por uma câmera digital acoplada à cabeça de Diego. O material foi editado e retrata exatamente o que “vê” uma pessoa com deficiência visual em seu dia a dia. Ao final, o filme leva a assinatura “Conheça e ajude a Fundação Dorina Nowill para Cegos” com o contato para doações.
Veja como as pessoas om deficiência visual possam assistir e entender melhor filmes, peças de teatro, programas de TV, exposições, mostras, musicais e óperas, por meio de um recurso de acessibilidade.
Com direção de criação de direção de criação de Alexandre Okada e Milton Mastrocessario (Cebola). A produção é da Sentimental Filme, com direção de cena de Maurício Guimarães e Luciano Zuffo. A produtora de som é a Junk/om.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix