Nivea gasta ?1 bilhão em campanha
Ação pelos 100 anos foi criada pela Draftfcb e renova história de cuidados com a pele
Ação pelos 100 anos foi criada pela Draftfcb e renova história de cuidados com a pele
Meio & Mensagem
20 de maio de 2011 - 10h34
Para chamar a atenção por seus 100 anos de história, a Nivea está promovendo uma campanha que passa por diversos países. Na Austrália, Áustria, Nova Zelândia, Polônia, Suíça e Itália, Oriente Médio e Ásia a ação tem como slogan “100 anos de cuidados com a pele para a vida”, já no Reino Unido o conceito é “100 anos se sentindo perto” – para se apoiar no sucesso da campanha “Sinta-se perto”. O pote icônico azul da marca está presente em todos os anúncios que também contam com a presença de consumidoras, direcionamento apontado pelo presidente Draftfcb Lisboa, Marcos Fiddes.
Além de filmes para TV, anúncios impressos e de ponto de venda, a campanha tem forte presença nas mídias digitais. De acordo com Markus Pinger, Beiersdorf membro do conselho da Nivea, esta é a maior ação digital da marca com destaque para o Facebook. “É uma reencarnação de uma mensagem antiga sobre a pele retratada de uma maneira contemporânea”, explica.
Por enquanto a Nivea não pensa em nomear um embaixador para a marca, mas confirma um grande “empurrão” no Reino Unido, para impactar o público. A trilha sonora do filme, por exemplo, é embalada pela cantora Rihanna com a música “California King Bed”.
Esta é a primeira campanha Draftfcb para a Nivea, desde que conquistou a conta de algumas linhas da marca em novembro do ano passado, que antes estavam na TBWA.
A equipe de criativos desta campanha é formada por Luis Dias, presidente da Draftfcb Lisboa, Marcos Fiddes, diretor executivo de criação da agência de Londres e Dagan Cohen, diretor executivo de criação, em Amsterdã.
Com informações da Campaign.
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