DM9 e Publicis vencem Prêmio Abril

Buscar
Publicidade

Comunicação

DM9 e Publicis vencem Prêmio Abril

Agências levam os dois GPs mais importantes na 25ª edição do evento


26 de maio de 2011 - 8h30

O 25° Prêmio Abril de Publicidade realizado na quarta-feira 25, em São Paulo, consagrou a DM9DDB (pelo segundo ano consecutivo) com o Grand Prix em Criação, desta vez para a campanha “Vizinhos”, de Fedex. A mesma peça também faturou o GP de Opinião do Leitor.

Quem levou o Grand Prix na nova categoria de Mídia Integrada foi a Publicis com a campanha “Momentos de Orgulho Pro Plan Contigo”, para a Nestlé Brasil. A ação também venceu o prêmio de Mídia Revista.

Com a campanha “Rasante“, para a Gol Linhas Aéreas, a AlmapBBDO faturou o GP de Criação Digital e também o prêmio de finalista da categoria Mídia Digital.

O Prêmio Melhor Utilização do Meio Revista foi dividido pelas agências Loducca, com a peça “Parafina“ para a Peugeot, e Talent, com o anúncio “Juntos“, do Banco Santander.

A F/Nazca levou os dois GPs da plataforma MTV para as campanha “Argentinos do Samba“, para a Skol, em Criação, e “Desafio 600k“ para a Nike, em Mídia.

Uma das novidades deste ano foi a inclusão da categoria Rede Elemídia. Em Criação quem levou a árvore dourada foi a campanha “Vidro Quebrado“, da Publicis para o Grupo SEB. Em Mídia, a vencedora foi a Leo Burnett, com a campanha “Construa seu anúncio“, para a Fiat.

O evento de premiação foi apresentado por Marcelo Adnet, contratado da MTV e aconteceu no auditório Ibirapuera. A cerimônia foi marcada pelo discurso sobre a evolução e integração das mídias. Para Thais Chede, diretora de publicidade do Grupo Abril, a premiação serve de exemplo para mostrar como a publicidade evoluiu nos últimos 25 anos. “No primeiro ano de Prêmio Abril havia apenas uma categoria, hoje contamos com uma plataforma completa de possibilidades para publicidade“.
 
wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também