A&A: fusões inflam resultados da WMcCann e Loducca
Euro RSCG foi a agência que mais cresceu em 2010, de acordo com o ranking Agências & Anunciantes
A&A: fusões inflam resultados da WMcCann e Loducca
BuscarA&A: fusões inflam resultados da WMcCann e Loducca
BuscarEuro RSCG foi a agência que mais cresceu em 2010, de acordo com o ranking Agências & Anunciantes
Meio & Mensagem
30 de maio de 2011 - 10h20
Divulgado nesta segunda-feira, 30, o ranking das maiores agências de publicidade – e dos maiores anunciantes da mídia brasileira – mostra que a Y&R se mantém como a maior do Brasil em 2010, de acordo com a publicação Agências & Anunciantes, de Meio & Mensagem.
Segundo o levantamento, a Y&R administra quase R$ 2 bilhões em verbas, e é impulsionada justamente pelo seu maior cliente, a Casas Bahia – que continua como o maior anunciante do País.
Entre as agências líderes, as que mais cresceram na comparação de 2009 com 2010 foram Euro RSCG (94%), Z+ (62%), Artplan (59%) e Multisolution (57%).
A WMcCann e a Loducca se beneficiaram com os processos de fusão concretizados no ano passado. Com crescimento de 48%, a WMcCann aparece na quarta posição em 2010, após união da McCann (11ª em 2009) com a W/ (42ª).
Outro destaque é o avanço da Loducca, que teve um crescimento de 124% (o maior da lista de 50 maiores) e pulou do 31º para o 22º lugar no ranking, após incorporação da MPM, que foi a 32ª em 2009.
O ranking Agências & Anunciantes é resultado do cruzamento de dados do Projeto Inter-Meios, que mapeia o faturamento dos veículos de comunicação, com os do Ibope Monitor, que acompanha a quantidade de inserções publicitárias dos anunciantes na mídia brasileira.
Desse cruzamento estima-se o porcentual de desconto médio de cada meio, permitindo chegar a um valor de investimento em mídia mais próximo da realidade.
Os rankings completos podem ser conferidos na seção Indicadores deste site.
As 50 maiores agências do mercado podem ser vistas a partir deste link: www.meioemensagem.com.br/home/indicadores/201005Ranking-das-50-maiores-agencias/fileBinary/50%20maiores%20agenciasl.pdf
Compartilhe
Veja também
“Mais que Mais Barato”: Extra quer resgatar conexão com clientes
Com campanha desenvolvida pela Africa Creative, supermercado anuncia reposicionamento de marca com foco no Rio de Janeiro
FirstCom e People2Biz entram para o mercado de influência
A partir da criação do grupo Human to Human (H2H), a Luis Claudio e Paulo Leal entram para o mercado de business influencer marketing