Comunicação
A&A: fusões inflam resultados da WMcCann e Loducca
Euro RSCG foi a agência que mais cresceu em 2010, de acordo com o ranking Agências & Anunciantes
A&A: fusões inflam resultados da WMcCann e Loducca
BuscarA&A: fusões inflam resultados da WMcCann e Loducca
BuscarEuro RSCG foi a agência que mais cresceu em 2010, de acordo com o ranking Agências & Anunciantes
Meio & Mensagem
30 de maio de 2011 - 10h20
Divulgado nesta segunda-feira, 30, o ranking das maiores agências de publicidade – e dos maiores anunciantes da mídia brasileira – mostra que a Y&R se mantém como a maior do Brasil em 2010, de acordo com a publicação Agências & Anunciantes, de Meio & Mensagem.
Segundo o levantamento, a Y&R administra quase R$ 2 bilhões em verbas, e é impulsionada justamente pelo seu maior cliente, a Casas Bahia – que continua como o maior anunciante do País.
Entre as agências líderes, as que mais cresceram na comparação de 2009 com 2010 foram Euro RSCG (94%), Z+ (62%), Artplan (59%) e Multisolution (57%).
A WMcCann e a Loducca se beneficiaram com os processos de fusão concretizados no ano passado. Com crescimento de 48%, a WMcCann aparece na quarta posição em 2010, após união da McCann (11ª em 2009) com a W/ (42ª).
Outro destaque é o avanço da Loducca, que teve um crescimento de 124% (o maior da lista de 50 maiores) e pulou do 31º para o 22º lugar no ranking, após incorporação da MPM, que foi a 32ª em 2009.
O ranking Agências & Anunciantes é resultado do cruzamento de dados do Projeto Inter-Meios, que mapeia o faturamento dos veículos de comunicação, com os do Ibope Monitor, que acompanha a quantidade de inserções publicitárias dos anunciantes na mídia brasileira.
Desse cruzamento estima-se o porcentual de desconto médio de cada meio, permitindo chegar a um valor de investimento em mídia mais próximo da realidade.
Os rankings completos podem ser conferidos na seção Indicadores deste site.
As 50 maiores agências do mercado podem ser vistas a partir deste link: www.meioemensagem.com.br/home/indicadores/201005Ranking-das-50-maiores-agencias/fileBinary/50%20maiores%20agenciasl.pdf
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix