99 escala ex-BBB para homenagear os motoristas do app
A ação desconstrói estigmas de que motorista por aplicativo seria uma qualificação profissional inferior

Michel Nogueira, ex-BBB, viralizou ao ser reconhecido como motorista de aplicativo (Créditos: Divulgação)
A 99 apresenta a campanha “No caminho certo”, uma homenagem aos motoristas parceiros que, segundo a empresa, impulsionam as cidades e ajudam a mover a economia do país.
Com uma linguagem sensível, a ação busca desconstruir estigmas sociais que colocam os motoristas de aplicativo em posição de menor mérito profissional.
A campanha narra o contraste entre duas visões: a do senso comum, que enxerga a profissão como uma alternativa para “quem não deu certo”, e a daqueles que se orguham de sua jornada profissional como motoristas.
A campanha tem desdobramentos nas redes sociais, com motoristas conhecidos (incluindo o ex-BBB Michel Nogueira, que viralizou recentemente ao ser reconhecido enquanto trabalhava como motorista) que contam suas histórias de realização através da 99.
Além disso, o Porta dos Fundos lança uma novela para o Kwai, que retrata a rotina desses profissionais de maneira bem-humorada.